Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/04/2024 16h24

BONAPPART É SINÔNIMO DE SUCESSO

Entrevista com Mark Santiago

Compartilhe

O BOM DIA conversou com Mark Santiago, vocalista,compositor e guitarrista da Banda Bonappart, que passa por um momento excelente e teve suas músicas divulgadas na REDE GLOBO. O Bona já tem vários singles lançados, tem milhões de visualizações na internet, tá com agenda sempre cheia e prepara o lançamento de novos singles. Neste sábado tem showzão no SHINE CRAZY. Mas vamos à entrevista…

BOM DIA – Rapaz, deve ter sido uma emoção ver o BONA passando no plim plim hein?

Mark Santiago – Ah, com certeza foi e está sendo demais! Digo está sendo, porque na verdade as portas da Globo ficaram abertas pra nós. Estão aguardando os dois novos videoclipes que vamos produzir, no mais tardar, até o meio do ano. Mas, realmente ter sua música exibida em uma grande TV, eu acho que é o sonho de todo artista, afinal, a arte é feita para ser exibida, não é a toa a expressão ‘show’, que significa ‘mostrar”.

BOM DIA – Como é que foi essa exibição na REDE GLOBO? Vcs chegaram a pagar alguma coisa ou foi mesmo a TV que gostou do trabalho e resolveu investir?

Mark Santiago – Foi uma daquelas coisas que não podemos explicar, mas que eu atribuo à intervenção de Deus. Não tivemos que pagar nada, até porque, o Bonappart ainda não tem um empresário, mas, atenção ao “ainda”, porque estamos conversando com alguns possíveis investidores e, possivelmente, em alguns dias poderemos ter uma boa surpresa. Inclusive, os empresários que tiverem interesse, podem entrar em contato conosco, ainda não temos nada definido. Sobre a Globo, tivemos um feedback muito bacana da TV. Parece que gostaram né...rsrs... já exibiram 3 videoclipes nossos por várias vezes e estão aguardando os novos.

BOM DIA- Vcs já produziram vários singles até hoje. Alguns mais rockeiros, outros mais baladeiros. Que fase vocês estão vivendo atualmente?

Mark Santiago – Gostamos tanto das baladas quanto daquelas mais “pra cima”. Posso dizer que o Bonappart busca ter a cara do Brasil. Apesar de tudo, temos orgulho da nossa nação e da nossa música que, infelizmente, vai de mal a pior. Mas temos percebido uma melhora significativa no cenário musical ultimamente, até porque, o buraco tem que ter um fundo né ...rs. Espero que, daqui pra frente, surjam cada vez mais músicas de qualidade, com boas letras, boas melodias.

BOM DIA – Se fosse na época do CD, vocês teriam um álbum cheio de hits né? Como tem sido o retorno das músicas de vocês?

Mark Santiago – Fico feliz por pensar assim. Na verdade, nós somos muito criteriosos com a escolha do nosso repertório autoral e acredito que o público percebe esse cuidado. Eu enxergo cada música como sendo um “filho”, e na verdade, de alguma forma é, porque as canções vêm de dentro da gente, são geradas com muito carinho. Não tenho dúvida que essa verdade é transmitida através das músicas. Essa é uma crítica que faço ao mercado atual e a essas músicas “popularescas”, que são feitas a toque de caixa, simplesmente com fim econômico. Eu jamais conseguiria fazer isso. Mas tem gente que parece amar tanto o dinheiro que prefere passar em cima do que acredita, simplesmente pra ganhar e ganhar e ganhar cada vez mais.

BOM DIA – Dá para identificar no som de vocês algumas influências: BON JOVI, BEATLES, BARÃO e ultimamente, SKANK. Vcs resolveram lançar um trabalho de tributo ao SKANK. Fatalmente estão injetando doses cavalares de swing e brasilidade no trabalho né?

Mark Santiago – Você estudou bem a lição...rs. De fato, você falou as nossas maiores influencias. Talvez por nossos dois primeiros singles terem um riff de guitarra bem marcante, pode ter dado a impressão de que o Bonappart faria só aquilo. Tudo o que fazemos é bem pensado de forma estratégica, e naquele momento sentimos que era o melhor a se fazer. Sobre o show Calango, parece que a ideia veio muito bem a calhar, porque a repercussão tem sido espetacular, com uma grande procura para shows. O Skank dispensa comentários. É certamente uma das maiores bandas de poprock que o Brasil já produziu. Nesse tributo, apresentamos 30 clássicos do Skank e algumas de nossas autorais, é claro, afinal, a razão de ser do Bonappart são as músicas próprias.

BOM DIA – Vejo que esse estudo em cima do modo de compor do SKANK acabou influenciando até em novas composições de vocês né? TETERETÊ tem uma onda de SKA. FERRÔ GERAL, lembra baião. E tem uma música nova, uma surpresa, que vai destroncar alguns quadrís por aí. Mas não vou dar spoiller. Fique tranquilo...rs

Mark Santiago – Acho que essa associação se dá mais pelo fato da obra do Skank ainda ter grande relevância, e ser, talvez, a última grande banda de poprock do país. Ficamos muito lisonjeados, e realmente recebemos sua influencia, porem, outras fortes influencias já vêm lá de atrás, com o Ben Jor, Paralamas, Cidade Negra, etc. Em relação ao novo single que tá vindo por aí, realmente vai ser uma “quebrada de asa”. Mas isso é o que faz da música algo sublime, a inexistência de barreiras ou tabus.

BOM DIA – Vcs já tem uma reputação interessante, já tem um nome na cena regional e ESTADUAL. O que tá faltando pro trabalho deslanchar e ganhar escala nacional?

Mark Santiago – Graças a Deus, hoje o Bonappart já é conhecido pelo Brasil, claro que a busca por um espaço maior sempre continua. A internet tem um papel fundamental nisso. Nossas Redes Sociais já têm mais de um milhão de visualizações, mas, o mais importante é que são views “de qualidade”, ou seja, de um público que realmente curte o nosso trabalho. Já tivemos uma participação na Rede Minas de Televisão, músicas executadas por incontáveis rádios por todo o país, recebemos prêmios de honraria pelo trabalho, e por último, a cereja do bolo, que é a Rede Globo veicular as nossas músicas em horário nobre. Realmente não temos do que reclamar. Acho que o que falta para o Bonappart se firmar de vez no cenário nacional é termos o respaldo financeiro de um investidor. Mas isso já está sendo resolvido...rs

BOM DIA – Como é a relação de vocês com os empresários da região? Tem um empresário novo lá da minha terra, o Ziziu. Vc conhece ele? Vende até avião caindo. Ótimo empresário.

Mark Santiago – rsrs... já ouvi falar do Ziziu sim, e muito bem. Uai, quem sabe...kkkkk. Estamos abertos para conversar. Brincadeiras à parte, nós buscamos manter um bom relacionamento com todos, inclusive com empresários e profissionais da música. Ninguém cresce sozinho. Ninguém é tão autossuficiente que não precise de algum tipo de apoio ou parceria.

BOM DIA – Vcs vão tocar no shine amanhã, palco sagrado do ROCK monlevadense e regional. O que a galera pode esperar desse show?

Mark Santiago – Eu sou suspeito, mas o show está lindo. Quem marcar presença vai se divertir muito. Promessa de muita música bacana e uma energia contagiante. Então quero aproveitar a oportunidade e deixar o convite para toda João Monlevade e região. Bora pro Shine amanhã galera, botar pra moer lá...kkkkkkk

BOM DIA - E quem quiser contratar o BONAPPART, conhecer o trabalho. Mande aí os contatos...

Mark Santiago – Claro, deixo sim! Inclusive quero deixar aqui o meu pedido pra quemde fato quer ver o Bonappart alçar voos mais altos, que siga as nossas redes sociais e se inscreva no nosso canal do youtube. Isso com certeza vai nos ajudar a continuar!

Nosso whatsapp é o (31) 98541-5634

O Email é: estudiobonappart@gmail.com

Nossas redes sociais: Bonappart

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus