Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/08/2021 11h08

CAFEZIM COM PIMENTA

Transporte, 381, luto, luta e muta...

Compartilhe
c

 

TRANSPORTE PÚBLICO: TODA CRISE É OPORTUNIDADE

A indignação da comunidade, fazendo barulho e se expressando através das redes sociais, ajuda muito na pressão. Tomara que a polêmica traga dividendos futuros.  Quem sabe condições justas e passagens mais em conta? Quem sabe ônibus mais confortáveis? Quem sabe estudar alternativas? Quem sabe uma conferência, um seminário sobre mobilidade pra gerar conhecimento e prospectar avanços?

DUPLICAÇÃO DA 381: SERÁ QUE AGORA VAI?

Nem a série GAME OF THRONES foi tão longa assim. A duplicação da 381 é uma novela que não acaba nunca. Mais uma vez os políticos da vez acenam com novos editais, novas licitações, novos prazos e dessa vez, com pedágio. Será que podemos confiar? Por que não resolvem as questões mais básicas? Alguns kms foram inaugurados. Mas a obra tá parada de novo. Dizem que é uma obra para 30 anos. Mas todo dia tem inauguração de pontes, viadutos e asfalto pelo país afora. Por que será que a 381 sempre fica pra trás?  São assuntos que tenho procurado elucidar no PODCAST "VIVA 381". Só pesquisar no youtube ou no facebook que vc encontra.

COPO CHEIO E COPO VAZIO

Eu não temo a tecnologia, pois é a própria evolução do engenho humano em sua dinâmica. Melhor surfar do que ser engolido pela onda. Vejo um bocado de gente xingando esse "patético mundinho wifi", com sua nuvem colossal, sua inteligência artificial e algoritmos. É claro que tem seus efeitos indesejáveis. Mas não vejo um copo vazio. Vejo um mundo maravilhoso de oportunidades...

LUTO:  A VERDADE MORREU !

A verdade foi assassinada pela narrativa, pela versão. Foi o tempo em que sabíamos exatamente o que era justo, moral, ético, racional. Voltamos à barbárie,  perdidos numa floresta de símbolos incompreensíveis.

LUTA: CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

O  PARQUE ECOLÓGICO CARIMBÓ em Alvinópolis, vai de encontro as tendências mundiais de  re-vegetação e recuperação de áreas degradadas. O projeto está numa fase de regularização de documentos pra passar para a fase seguinte,  de projeto estrutural e execução.

MUTA: CALA O QUE NÃO CONVÉM

Se não for por bem, se não pro bem, se não for amém, cala. Como diziam Baby e Pepeu, o mal é o que sai da boca do homem. Palavra tem poder, portanto, se o bafo não for bom, cala! Muta tudo e ouve o silêncio...

Marcos Martino

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus