Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/05/2021 11h02

O BELLEU'S e a 381

O Belleu's reabrir foi uma das melhores notícias do ano.

Compartilhe
z

Pra começo de conversa, talvez seja o primeiro sintoma de uma possível volta à uma quase normalidade. O Belleus fechado era prenúncio de fim de mundo. Dava uma tristeza danada.

QUALIDADE INCRÍVEL DESDE SEMPRE

A lanchonete é o ponto obrigatório da BR 381. Desde o tempo em que era bem menor e tinha um forro de taquarinha ( se não me falha a memória), sempre foi referência. Salgados como os de lá eu nunca vi. E o atendimento sempre foi especialíssimo, desde sempre. Pessoal atende rápido, com cortesia e sorriso no rosto.

PRIMEIRO MUNDO NA BR 381

A cortesia no atendimento, os produtos realmente diferenciados, irresistíveis, a limpeza, o contato com a natureza, passarinhos convivem com as pessoas, o clima nunca é quente nem frio demais, tem espaço pra descansar os pets, pra esticar as canelas. Não são apenas os produtos. Tem uma sensação de bem estar, de aconchego., um oásis pro pessoal descansar da tensão da BR.

A 381 TEM OUTROS LUGARES LEGAIS

O Tim Lanches tem os mesmos produtos do Belleus, mas com preços mais convidativos. O Montanha Lanches é um lugar bem exótico. Parece uma caverna, num local rústico. Tem outras paradas bem bacanas, Campolar também  é bacana.

IMAGINEM QUANDO ESTIVER DUPLICADA E ORGANIZADA...

Porque não adianta só duplicar se não disciplinar seu uso. Tem motoristas que acham que estão numa pista, velozes, furiosos e idiotas.  E que podem ultrapassar, pois não existe fiscalização nem punição. Podem morrer e matar à vontade. Isso também precisa acabar. São questões que as autoridades precisam atentar.

E A OBRA VAI DEVAGAR...QUASE PARANDO

O Ministro tá fazendo obras pelo país afora. Muitas pontes gigantescas, portos, aeroportos, ferrovias, rodovias principalmente. Ele esteve aqui pra inaugurar 37 kms da 381. Mas os problemas perduram. Congestionamentos e viagens desgastantes quase todos os dias, o obra não avança, os políticos empurrando com a barriga e é sempre a mesma história: quando tem um acidente, todos se comovem por 3 dias. Ninguém mais tá lembrando do ônibus que caiu de cima da ponte torta. Já caiu no esquecimento. E vemos a mesma ladainha há muitos anos. Dizem que é uma obra cara, nunca tem dinheiro suficiente, falam de edital disso e daquilo, privatização, tudo sendo adiado, adiado...e adiado.

EXPEDIÇÃO 381

Dentro de pouco tempo teremos uma novidade: uma expedição pela 381, mapeando seus locais de parada, seus pontos de maiores problemas, conversando com os caminhoneiros, com usuários, com pessoal da PRF, tentando levantar um diagnóstico. Várias pessoas serão convidadas a participar dessa expedição. O motorista, por aclamação, tem de ser o nosso amigo FALCÃO. Novidades em breve...

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus