17/09/2025 07h34
A categoria Sub-17, comandada pela técnica Ana Luiza Brandão, ficou com o vice-campeonato, após uma final emocionante decidida nos pênaltis contra a equipe da casa.
Já as categorias Sub-13 e Sub-15, sob o comando do técnico Douglas Oliveira, também mostraram força e talento. O Sub-13 conquistou o vice-campeonato enquanto o Sub-15 sagrou-se campeão da competição.
Além do título, a equipe Sub-15 e o projeto de formação esportiva conquistaram premiações individuais como: melhor técnico, Douglas Oliveira (Sub-15); goleira destaque, Fernanda dos Santos (Sub-15); Artilheira Sub-15, Maria Eduarda Peixoto, com 5 gols e artilheira Sub-13, Lívia Oliveira, com 13 gols.
O secretário de Esporte e Lazer e técnico das equipes Douglas Oliveira elogiou o desempenho das meninas e agradeceu a parceria da Nexxus Training, responsável pela preparação física das atletas. "Com excelentes resultados e grande representatividade, João Monlevade reafirma seu compromisso com o esporte e com a valorização do futsal feminino de base. Parabéns às jogadoras!", declarou.
Campanha das Equipes
Na campanha do Sub-13, João Monlevade estreou com uma vitória expressiva sobre Esmeralda por 15 a 0, venceu São Gonçalo do Rio Abaixo por 2 a 1, repetiu o placar diante de São Sebastião do Rio Preto, também por 15 a 0, encerrando a fase com um triunfo de 7 a 0 sobre Santa Maria de Itabira.
Já no Sub-15, a equipe monlevadense iniciou superando Antônio Dias por 7 a 0, depois venceu São Gonçalo do Rio Abaixo por 4 a 1 e, em um confronto equilibrado, derrotou Rio Piracicaba por 2 a 1.
No Sub-17, João Monlevade empatou em 1 a 1 com Santa Maria de Itabira, venceu Rio Piracicaba em uma partida emocionante por 4 a 3, superou Antônio Dias por 4 a 2 e, na grande final, voltou a empatar com Santa Maria de Itabira em 2 a 2, sendo derrotado nos pênaltis por 2 a 1.
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas