Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/08/2025 07h31

Homenagem proposta por Zuza do Socorro a Wanderson "Pipoca"

Câmara aprova por unanimidade homenagem proposta por Zuza do Socorro a Wanderson "Pipoca"

Compartilhe

Em uma votação marcada por emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de João Monlevade aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (13), em turno único, o Projeto de Lei nº 1.570/2025, de autoria do vereador Zuza Gino de Oliveira Veloso (Zuza do Socorro), que dará o nome de Quadra Poliesportiva Wanderson Martins dos Santos "Pipoca" ao espaço em construção na Rua José Faustino Taveira, no bairro Boa Vista.

A homenagem eterniza a memória de Wanderson, figura querida pela alegria contagiante, paixão pelo futebol e dedicação à comunidade. "Fomos colegas de infância. Dar seu nome à quadra é eternizar essa memória e inspirar novas gerações, reconhecendo que grandes homens não precisam de grandes títulos para deixarem marcas profundas em nossa cidade", destacou Zuza.

A quadra, uma antiga reivindicação dos moradores, foi viabilizada por meio de articulação do ex-vereador Rael Alves junto ao deputado estadual Tito Torres, que destinou R$ 284.700,00 para a obra, complementados por R$ 39.300,00 da Prefeitura.

O espaço conta com piso de concreto, alambrado, guarda-corpo, rampa de acessibilidade, muro divisório, traves de gol, rede de vôlei e tabelas de basquete. A quadra fica ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Vitória Fernandes de Souza e próxima ao Núcleo da Fundação Crê-Ser.

Para Zuza, ver o nome de Wanderson estampado na quadra é mais do que uma homenagem: é um legado para o bairro Boa Vista.

Quem foi Wanderson "Pipoca"

Natural de São Paulo, Wanderson Martins dos Santos chegou ainda criança a João Monlevade. Morador da Rua José Faustino Taveira, era conhecido por sua alegria, simplicidade e amor ao próximo. Casado por 15 anos com Marilúcia Aparecida Malta, deixou o filho Cristiano Ronaldo, de 13 anos. Trabalhou por mais de 15 anos no Ulete Mota, onde era respeitado pela responsabilidade e pelo bom relacionamento com todos.

Torcedor do São Paulo e do Cruzeiro, não perdia uma partida aos fins de semana. Sua vida foi interrompida precocemente, aos 42 anos, no dia 31 de janeiro de 2024, quando saía para trabalhar.

 
Atenciosamente,
 
 
Gabinete do vereador Zuza do Socorro - Avante

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus