07/08/2024 09h05
Empreiteiras apresentaram condições para obras no lote 8A, entre Caeté e Ravena. Valor inicial previsto no edital é de quase R$ 400 milhões
No ritmo do trânsito da saída e chegada de Belo Horizonte, as obras na BR-381 vencem as etapas burocráticas. Oito empreiteiras interessadas em realizar a duplicação da estrada entre Ravena e Caeté já formalizaram suas propostas junto ao governo federal, que agora analisa os projetos. A continuação do trecho até a capital mineira ainda não tem edital publicado.
Em fevereiro, o governo federal anunciou que ficaria responsável pelas obras de duplicação da estrada nos cerca de 30 quilômetros entre BH e Caeté. Este é o ponto mais sensível da pista entre a capital e Governador Valadares, em que ela é conhecida como “Rodovia da Morte”. Por exigir a retirada de milhares de famílias que vivem às margens da via e intervenções em áreas de risco geológico, o trecho foi retirado da lista de obrigações das empresas que tentarão a concessão da BR em leilão marcado para 29 de agosto.