Bom Dia - O Dirio do Mdio Piracicaba

notícias

03/07/2024 14h07

Carreta da Mamografia est de volta a Joo Monlevade

A previsão é que sejam realizados cerca de 320 exames durante esta semana

Compartilhe

João Monlevade recebe esta semana a Unidade Móvel da Mulher “Saúde Delas”, projeto da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep) para a realização de exames de mamografia.

Esta é a terceira vez que a administração do prefeito Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), traz a "Carreta da Mamografia" à cidade. A primeira vinda ocorreu de 6 a 11 de novembro de 2023, quando foram atendidas 463 pessoas. Na segunda vez, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024, o atendimento se estendeu a mais 315 pacientes.

Nesta semana, a unidade móvel volta ao município do dia 2 ao dia 5 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h, em frente à entrada da Policlínica, no bairro Belmonte. Serão atendidas apenas as pacientes que já fizeram seus pedidos de exame nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e que foram comunicadas para fazerem a mamografia, com o dia e a hora previamente agendados. A previsão é que sejam realizados aproximadamente 320 exames da demanda reprimida do município.

Uma das pacientes atendidas pelo projeto, a aposentada Elisabete Souza, elogiou a iniciativa. “Tudo muito organizado, com conforto e total atenção aos usuários do serviço. Sem dúvida, uma ótima ação de saúde que deve ser repetida e promovida em outros municípios, pois a demanda pelo exame é sempre grande. Parabenizo a todos pelo projeto”, afirmou.

A secretaria municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, ressalta que, com mais essa ação, a fila para a mamografia será reduzida. "Se todas as pacientes agendadas comparecerem para fazer o exame na carreta nesta semana, a demanda será praticamente zerada", pontua.

Raquel também tranquiliza as pessoas que não conseguirem fazer os exames dessa vez. "As mamografias continuarão a ser agendadas com os médicos credenciados que atendem a Prefeitura", finaliza.

A realização desta edição do “Saúde Delas” em João Monlevade foi intermediada pelo deputado federal Miguel Ângelo (PT) e pelo deputado estadual Marquinho Lemos (PT).

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus