Bom Dia - O Dirio do Mdio Piracicaba

notícias

08/05/2024 15h37

Joo Monlevade ter primeiro pumptrack da regio

João Monlevade terá primeiro pumptrack da região

Compartilhe

Em uma iniciativa inédita, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), assinou na última terça-feira (7), a ordem de serviço para construção do primeiro pumptrack na cidade.

O espaço poliesportivo ficará em uma área de 950m², localizada entre as avenidas Cândido Dias, Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, próximo à sede da Polícia Militar. A escolha da localização visa facilitar o acesso da comunidade, tornando o espaço um ponto de encontro e lazer para pessoas de todas as idades.

Durante assinatura do ato, o prefeito Dr. Laércio, destacou a importância dessa iniciativa para a diversificação do cenário esportivo da cidade. "É gratificante ver o crescimento de outros esportes. O ciclismo tem ganhado espaço em todos os lugares e essa prática será incentivada com a construção do pumptrack", reforçou.

O vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) enfatizou o empenho da administração em realizar a obra esportiva de forma eficiente e transparente. "Nunca antes tivemos uma união tão forte para promover o esporte em João Monlevade. Estamos empenhados em fazer o máximo possível para continuar cuidando das pessoas e proporcionando oportunidades para o bem-estar de todos", enalteceu.

Incentivador da construção do pumptrack, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de João Monlevade, Gustavo Maciel (Republicanos), expressou o anseio da população pela realização da obra e destacou o impacto positivo que ela terá não apenas em João Monlevade, mas também como exemplo para outros municípios. "Estou realizado e muito feliz. Venho acompanhando todos os investimentos que a administração vem fazendo no esporte e só tenho elogios", declarou.

Por fim, o representante da empresa Gaigher Engenharia, José Dimas, que será responsável pela construção do espaço esportivo garantiu que para a realização da obra tem mantido contato com empresas especializadas e que já realizaram o pumptrack em outros municípios.  "Estamos atentos para que a pista seja fluida e recreativa, atendendo aos diferentes tipos de usuários", explicou.

Também participaram do ato de assinatura os secretários de Esportes e Lazer, Douglas Oliveira; de Administração, Ricardo Oliveira; de Obras, Ermelino Hilário Mártis, além do chefe de Gabinete, Gilberto Barcelos, o assessor de Governo, Cristiano Araújo, representantes da Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic), do Conselho Municipal de Esportes e da Associação de Esportes Radicais da cidade.

O que é pumptrack

O pumptrack é destinado a praticantes de diversas modalidades sobre rodas, como bicicletas, skate, patins, patinetes e cadeiras de rodas adaptadas. O espaço é caracterizado por uma pista ovalada com obstáculos estrategicamente posicionados, que permitem aos usuários percorrer o circuito impulsionados pelo movimento do corpo, dispensando a necessidade de pedalar ou remar.

Nome do espaço
A praça onde será construída o pumptrack terá o nome do sargento Célio Ferreira de Souza, falecido em 2019. A proposta é do vereador Marquinho Dornelas (PDT) e teve votação unânime de todos os parlamentares. O Sargento Célio, membro da Polícia Militar de Minas Gerais, ficou conhecido por sua atuação como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e recebeu diversas condecorações e medalhas de mérito militar ao longo dos 25 anos de sua carreira.

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus