Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/04/2024 17h58

Comemorações de 60 anos de João Monlevade movimentaram final de semana

Rock na Rua, Encontro de Motociclistas, Volta Histórica e Circuito Cultural reuniram grande público

Compartilhe

Os eventos em comemoração ao aniversário de 60 anos de João Monlevade atraíram muitas pessoas no último final de semana.

Mais de 1.500 amantes do motociclismo e mais de 300 motoclubes de toda a região compareceram à Praça da Paz, no bairro Vila Tanque, nos dias 12 e 13 de abril, para prestigiarem o Encontro de Motociclistas. O tradicional Rock na Rua foi o destaque da noite de sexta-feira (12), com as bandas Granada, Lucas Frias & Banda e Rubão com o Tributo a Charlie Brown Jr.

No sábado (13), o Encontro contou com as apresentações das bandas Kleopatra, da cidade de Pompéu; Maiden Years, de Conceição do Rio Verde; Blue Over Red, Bruno Rock & Blues, Tupibikinis e Guerra Trio, de João Monlevade.

O presidente do Vôo das Águas, João Caetano, popular Tuk Tuk, agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou o grande público presente. "Tenho muita satisfação em dizer que este ano, o 10º aniversário do Moto Clube e o 5º Encontro de Motociclista superou em 70% o número de participantes do ano passado. Eu agradeço a Administração por ter nos apoiado mais uma vez nesse belo evento", pontuou. Durante o Encontro, o Moto Clube fez a doação de uma cadeira de rodas para a Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade (Acinpode). A cadeira é fruto da troca de 180 garrafas pets de dois litros cheias com lacres de latinhas de alumínio arrecadadas pelos membros dos motos clubes.

Volta Histórica contou com a participação de mais de mil pessoas

 

Cerca de 1.160 atletas participaram da Corrida e Caminhada Volta Histórica de João Monlevade. Com quatro quilômetros de percurso, os atletas saíram da Fazenda Solar e passaram pelos principais pontos históricos da cidade como os hotéis Cassino, Siderúrgica, e Monlevade, o prédio do antigo Sindicato Metalúrgico, a antiga rodoviária, os sobrados da rua Tietê, o conjunto de casas da rua Paraúnas e Escola Estadual Santana, finalizando no largo da Igreja São José Operário.

O campeão do circuito foi Gilberto Silvestre Lopes, de São Miguel do Anta, com o tempo de 10'45". O pódio do 2º lugar ficou com Edmilson dos Reis Santana, de Jacobina (BA) e o 3º lugar com Elias Fernandes, de Belo Horizonte. No feminino, com 13'37", Paula Santos, de Belo Horizonte, faturou o 1º lugar. A 2ª colocada foi Helena Pereira de Oliveira, de Governador Valadares e a 3ª Isadora de Oliveira Jehá, de João Monlevade. Na categoria atleta local, o campeão masculino foi o Mauro Lúcio de Souza com o tempo de 12'41", seguido de Davi Braga (2º lugar), e Jefferson Moisés, 3º colocado. No feminino, a atleta Mariana Mendes Motta de Souza conquistou o 1º lugar com 15'33", seguida de Tábata Camile de Cássia Moreira (2º) e Mariane Guimarães (3º).

Gilberto Silvestre Lopes, 1º lugar geral, destacou a importância da Volta Histórica como treinamento para a maratona do Rio no dia 2 de junho. "Estou feliz pelo resultado aqui hoje, porque eu estou treinando para maratona que eu vou correr em junho. Quero parabenizar a Prefeitura de João Monlevade e todas as pessoas empenhadas na organização desse evento", ressaltou Gilberto.

O destaque feminino, Paula Santos, que se sagrou bicampeã da Volta Histórica, disse estar muito feliz por chegar no lugar mais alto do pódio pela segunda vez. "Estou muito agradecida pela organização da prova. O ano passado fui campeã, esse ano ganhei de novo e estou me preparando também para uma prova de 20 quilômetros que vai ocorrer em maio em São Paulo. Sou treinadora, atleta amadora e eu amo o que eu faço. Agradeço muito a toda a organização novamente", frisou Paula.

Este ano, os campeões da corrida faturaram prêmios em dinheiro. No total foram R$ 7.500, distribuídos para os primeiros lugares masculino e feminino e para os atletas monlevadenses (1º, 2º e 3º masculino e feminino).

Circuito Cultural

O Circuito Cultural, programado para iniciar logo após as premiações da Volta Histórica, começou um pouco mais tarde devido ao rompimento de um cabo na rede elétrica da Cemig. Após o restabelecimento da energia, houve a apresentação do grupo de pagode Degradê e o show do Baile da Dri.

Fotos:Ernane Motta/ACOMPMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus