Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/04/2024 10h02

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura obras de ampliação do Cesgra

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura obras de ampliação do Cesgra

Compartilhe

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação inaugurou, nesta quarta, 3 de abril, a segunda etapa de reformas do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra). O evento foi um dos momentos que marcam os 15 anos da instituição já consagrada, com alunos que se destacam em competições educacionais nos níveis nacional, estadual e regional.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) falou da importância de atuar na gestão pública com responsabilidade, visando o bem coletivo e buscando fazer sempre o melhor, por mais desafiador que seja. Ele relatou a satisfação em chegar na escola, um prédio construído para abrigar uma faculdade e agora tem um espaço ampliado e estruturado para ser uma das melhores escolas públicas da região.

"A educação é a força para o desenvolvimento de São Gonçalo, que vem colhendo frutos e premiações como ser a cidade vencedora da categoria "Educação" do prêmio Ibram e elevando os índices do Simave regional", frisou Nozinho.

A Secretária da pasta, Lucinda Santos falou sobre os investimentos feitos no Cesgra nos últimos anos, um compromisso firmado desde o Plano de Governo da atual gestão são-gonçalense. Ela destacou também a boa gestão escolar, além do empenho da equipe pedagógica na excelência do aprendizado dos alunos.

O diretor da escola, Diego Perpétuo destacou que todo o trabalho realizado na instituição é dedicado aos alunos que devem zelar pela manutenção da escola que oferece atividades diferenciadas para que esses tenham qualidade de aprendizado.

Cesgra 15 anos na busca por excelência no ensino

O Cesgra completa em 18 de maio, 15 anos e recebeu diversos investimentos estruturais como piso cerâmico em todos os corredores, pintura e reforma de telhados e guarita de segurança em uma primeira etapa de obras. A instituição também recebeu no ano passado uma sala multimídia que agrega muito ao aprendizado dos estudantes. Na fachada, o Cesgra recebeu um letreiro em inox para melhor identificação da instituição.

Já nesta segunda etapa foi inaugurada a ampliação da área de convivência e a reforma da área de piscina, desativada a quase uma década.

A piscina ganhou novo acabamento e aquecimento. Vestiários e banheiros receberam pintura e melhorias no telhado. Investimentos que tornarão as aulas de Educação Física mais dinâmicas e didáticas. A área de convivência foi ampliada e recebeu nova estrutura de telhado piso cerâmico e pintura em 300 metros quadrados construídos. Tudo com o objetivo de atender os 677 alunos da instituição a fim de promover um ambiente propício a ampliar seus conhecimentos.

Fotos: Nívia Leles/Daniel Cota/Acom/PSGRA

Alunos realizaram aula inaugural em comemoração aos 15 anos da instituição. 

 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus