Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/03/2024 07h26

Prefeitura de João Monlevade recolhe 12 caminhões de entulho em Dia D de combate à Dengue

Mutirão de limpeza foi realizado no bairro Santa Bárbara

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recolheu 12 caminhões de entulho durante o mutirão de combate à dengue, realizado no sábado. A atividade, que ocorreu no bairro Santa Bárbara, foi adotada pela administração atual desde o início do ano para diminuir os focos de dengue nos bairros com maior incidência da doença.
 

Coordenada pela Vigilância em Saúde do município (Visa), a ação teve o apoio das secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Serviços Urbanos, além de grupos voluntários que integram o Comitê de Operações Emergenciais de João Monlevade (COE Geral JM). Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da ação.
 

Além de recolhimento de material que poderia acumular água e servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) fizeram a aplicação de larvicida e inseticida em locais com focos do mosquito a partir da identificação desses locais por sobrevoo de drone.
 

Esse é o quinto mutirão realizado pela Prefeitura. Além do bairro Santa Bárbara, já foram alvos da ação as comunidades do Sion, Teresópolis, Rosário, Santa Cruz e Amazonas. Ao todo foram recolhidos 29 caminhões de entulho nos mutirões. 


Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus