Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/03/2024 07h15

Monitoras do transporte escolar aprimoram habilidades em encontro de capacitação com foco em empatia e abordagem

Monitoras do transporte escolar aprimoram habilidades em encontro de capacitação com foco em empatia e abordagem

Compartilhe

As monitoras que atuam no transporte escolar municipal de João Monlevade participaram de mais um encontro de capacitação. A formação, realizada nessa segunda-feira (25), na sede da Enscon, teve o objetivo de fortalecer as habilidades das profissionais no desempenho de suas funções. Um dos principais temas discutidos foi a importância da empatia no relacionamento com os alunos, ressaltando a necessidade de compreender suas necessidades e proporcionar um ambiente seguro e acolhedor durante os trajetos.

Além disso, as monitoras foram orientadas sobre técnicas adequadas de abordagem, especialmente em situações que demandam intervenção ou assistência aos alunos e procedimentos administrativos, como a cobrança das carteirinhas de identificação dos estudantes. O encontro também incluiu um momento de escuta ativa, no qual as monitoras puderam compartilhar suas experiências e desafios enfrentados no dia a dia.

A responsável pela gestão do transporte escolar do município, Fernanda Lana, dirigiu-se às monitoras com palavras inspiradoras e orientadoras. Ela expressou sua gratidão pelo papel que as profissionais desempenham na comunidade educacional e reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em oferecer suporte contínuo.

"Temos plena consciência da importância do trabalho de cada uma de vocês no transporte escolar. Vocês são verdadeiras guardiãs da segurança e do bem-estar dos nossos estudantes. É fundamental lembrar-se da empatia e da gentileza em todas as interações com os alunos, pois isso não apenas garante sua segurança física, mas também contribui para um ambiente de aprendizado positivo. Estamos aqui para apoiá-las em todas as situações. Juntas, podemos fazer uma diferença significativa na vida dessas crianças", destacou Fernanda.

Também estiveram presentes no encontro o auxiliar de tráfego da Enscon e responsável pelo setor, Antônio Rafael Veloso, e a oficial administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Pinheiro.

 

FOTOS ERNANE MOTTA ACOM-PMJM

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus