Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/03/2024 10h32

Representantes da Secretaria de Planejamento do Estado fazem visita técnica ao Posto UAI

Representantes da Secretaria de Planejamento do Estado fazem visita técnica ao Posto UAI

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira, 18, o assessor organizacional, Roberth Ramiro, e a especialista em políticas públicas e gestão governamental, Laura Reis, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), realizaram uma visita técnica ao prédio onde funcionará a Unidade de Atendimento Avançado (UAI) de João Monlevade. O imóvel está localizado à rua Lucinda Soares da Fonseca, 83, bairro JK, onde funcionava a agência da Receita Federal.

Os dois profissionais são os responsáveis pelo Programa Uai Compartilha da SEPLAG, e durante a visita eles foram acompanhados pelo presidente da Casa, Fernando Linhares (União).

De acordo com Robert, atualmente há 42 unidades da UAI espalhadas pelo Estado, divididas em três modelos: parceria público privada, gestão direta e Uai Compartilha, que é o caso de João Monlevade. “Das ‘Uai Compartilha’, esta será a 11ª. Entre elas, a de Monlevade será a maior em infraestrutura, em tamanho e quantidade de serviços disponíveis para a população”, destacou.

Ramiro ainda elogiou o espaço visitado destacando as qualidades do local. “Realmente é um imóvel amplo e bem arejado, que irá proporcionar conforto tanto para a população quanto funcionários. Todas as salas são bem amplas, a área de espera e atendimento estão muito bem divididas. Realmente foi tudo muito bem pensado”, enfatizou.

Para o presidente, Fernando Linhares, o Posto UAI representa uma oportunidade ao cidadão em ter acesso facilitado aos serviços gratuitos. Segundo ele, a expectativa é que a unidade seja inaugurada ainda neste primeiro semestre. “Estamos otimistas e empenhados para entregar a UAI para a população o quanto antes. Nossa cidade precisa e merece”.

O Posto UAI da Câmara faz parte do programa UAI Compartilha, inciativa do Governo de Minas, coordenada pela SEPLAG em parceria com o Legislativo.

 

Reunião com responsáveis pelos serviços

Na parte da tarde, os representantes da SEPLAG se reuniram com os representantes dor órgãos que funcionarão no Posto Uai. Participaram do encontro os responsáveis do Posto de Identificação, Procon, Siretran, CatSine, Junta Militar e Receita Federal.

A reunião foi para definir as diretrizes e explicar como serão ofertados os serviços na Unidade. Além disso, foi informado que os funcionários que irão trabalhar no local passarão por treinamento antes da inauguração para utilizar o sistema de atendimento.

 

Flávio Lial
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus