Bom Dia - O Dirio do Mdio Piracicaba

notícias

18/03/2024 17h18

Semana de atividades do "Dia da gua" comea com visita nascente

Semana de atividades do "Dia da Água" começa com visita à nascente

Compartilhe

A semana de conscientização pelo "Dia da Água" em São Gonçalo do Rio Abaixo começou com a visita de alunos do 4º Ano da Escola Integral Maria de Lourdes, Centro.

Os alunos seguiram por trilha e conheceram dois pontos da nascente do rio Santa Bárbara que abastece a cidade. Nos locais devidamente cercados e seguros conversaram de forma lúdica sobre a necessidade de cada um fazer sua parte na preservação da água e da natureza como um todo, já que são recursos não renováveis essenciais para a sobrevivência de nossa espécie.

Os alunos puderam conhecer "in loco" curiosidades da natureza como as cores das árvores da mata ciliar e sua importância para manutenção de recursos hídricos. O respeito a natureza foi o forte do passeio, a fim de difundir nas crianças a importância de conhecer e preservar a natureza.

Entre os temas abordados foi citado a campanha das Organizações das Nações Unidas (ONU), cujo lema é "Água pela Paz", para reforçar a importância do papel da água na promoção da harmonia e na prevenção de conflitos. No final do passeio didático as crianças receberam kit ambiental com encartes explicativos, squizer, sacolinha automotiva e sabão ecológico.

Outros alunos das demais escolas municipais visitarão a nascente de Brucutu em vários dias e horários acompanhados de seus professores da disciplina Educação Ambiental.

As ações culminarão na Feira da Água no Dia da Água, 22 de março de 9h às 13h na Praça Central. Apresentação de teatro de fantoches, coral e outros projetos serão algumas das atrações.

As atividades promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente têm as parcerias das Secretarias de Serviços Urbanos, Educação e Saúde, além da Vale, Bombeiros e Polícia Ambiental Militar e Instituto Habitat.

Nívia Leles/Acom/PSGRA

Crianças aprenderam sobre a importância da preservação da água potável. 

 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus