Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/03/2024 17h09

Prefeitura de João Monlevade garante mais conforto para pacientes em tratamento em BH

Prefeitura de João Monlevade garante mais conforto para pacientes em tratamento em BH

Compartilhe

Os pacientes de João Monlevade que fazem tratamento de saúde em Belo Horizonte contam agora com mais conforto nas viagens. É que a Prefeitura de João Monlevade contratou novos ônibus para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Tratam-se de duas Scanias Marcopolo, modelo Paradiso, ano 2019. Desde segunda-feira (4) os dois veículos estão prestando o serviço ao município.


O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), enfatizou que os novos veículos não só evidenciam o compromisso da administração com o bem-estar dos cidadãos, mas também ressaltam a sensibilidade para com as necessidades dos pacientes em tratamento. "Os novos ônibus asseguram maior dignidade e acesso a um serviço de qualidade para todos os munícipes. Essa medida reflete o comprometimento da gestão em proporcionar condições dignas e confortáveis para aqueles que necessitam de assistência médica em Belo Horizonte", destacou.
 

Os critérios da licitação previam veículos modernos e adequados às necessidades dos pacientes. "Trabalhamos durante seis meses para realizar a licitação que culminou com a contratação desses ônibus. Levamos em consideração todas as observações dos pacientes sobre as dificuldades enfrentadas nas viagens. Acreditamos que os veículos atenderão aos anseios da população", afirmou o coordenador do setor de Transporte Sanitário da Prefeitura, José Geraldo Ferreira.
 

Veículos modernos

Os novos ônibus são mais espaçosos e cada poltrona possui encosto para os pés e entradas USBs para carregamento de celular. Os veículos são equipados com suspensão a ar frontal, permitindo maior acessibilidade para o embarque e desembarque de passageiros. Contam com motor traseiro para evitar ruídos, além de possibilitar mais agilidade e segurança no percurso. Os ônibus têm capacidade para mais de 45 lugares e sanitário. O tempo de fabricação não pode ser superior a sete anos. A transportadora terá ainda um ponto de apoio no município para limpeza dos veículos.
 

A secretária municipal de Saúde, Raquel Drumond Paiva, enalteceu que os novos ônibus representam um grande avanço para a comunidade. "Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem mais acolhedora e confortável para nossos pacientes em tratamento na capital mineira. Essa iniciativa demonstra nosso contínuo cuidado com a qualidade dos serviços de saúde", finalizou. 


Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus