22/02/2024 20h05
Comitiva da região vai a Brasília em busca de esclarecimentos.
Hoje (22 02) houve uma publicação do ministro dos transportes Renan Filho, junto com o ministro Alexandre da Silveira, que trouxe algumas informações importantes e uma omissão que nos deixa com uma pulga atrás da orelha.
Ele deu uma notícia interessante, que vai percorrer o trecho junto com o ministro Alexandre da Silveira, para uma vistoria, uma visita técnica. E falou sobre valor de investimento, etc.
O que causou preocupação é que não houve citação ao anunciado edital para duplicação do trecho entre BH e Caeté, principal gargalo, problema mais crítico da BR.
No dia 08 foi dito pelo Ministro, que até o dia 30 de abril o edital seria lançado.
Será que mudaram de ideia?
Hoje conversei com o Clésio Gonçalves, que tem liderado as ações do Movimento Pró-Vida. Ele é otimista por natureza e isso é bom. Os otimistas são persistentes.
Na terça-feira, dia 27. ele e representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e do Movimento Pró-Vidas da BR-381 estarão em no em Brasília, para uma reunião com o diretor nacional do DNIT.
Entre as principais dúvidas a serem esclarecidas está essa: saber como e quando o governo vai iniciar essa obra de duplicação do trecho mais crítico. No dia 28, quarta feira, a comitiva se reunirão com o ministro Alexandre Silveira, que é da região e é antigo nessa luta pela 381.
Na comitiva, já foram confirmados diversos prefeitos, como Marco Antônio de Itabira, Dr Laércio, de João Monlevade, Alcenir de Santa Bárbara, entre outros. E do próprio Clésio, capitão do time.
O objetivo é reunir com lideranças em buscas de respostas, cronogramas e plano de ação sobre a duplicação da BR-381.
( Marcos Martino)
Leia também
09h57
Presidente do Compir fala sobre Dia da Consciência Negra na Câmara Municipal
09h56
Parlamento Jovem de Rio Piracicaba encerra edição 2024 com foco na formação cidadã e participação democrática
06h47
Dr Laércio (PT) é reeleito prefeito de João Monlevade com 61% dos votos
09h54
BOM DIA, FUTURO.
08h20
Veja na integra a entrevista com Bruno Cabeção