Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/02/2024 11h54

Vereadores aprovam Título de Cidadão Honorário ao Juiz Wellington Reis Braz

Vereadores aprovam Título de Cidadão Honorário ao Juiz Wellington Reis Braz

Compartilhe

Em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados, como Juiz de Direito, em João Monlevade, o Magistrado Wellington Reis Braz será homenageado com o título de Cidadão Honorário do município.

 

Os vereadores aprovaram na reunião ordinária desta quinta-feira, 15, o Projeto de Lei 475/2024, de autoria do vereador Gustavo Prandini (PCdoB), que concede a honraria.

 

Em sua justificativa, Prandini destacou a longa trajetória do homenageado, seus mais de 38 anos de dedicação ao Poder Judiciário, incluindo mais de uma década como Juiz de Direito na Comarca de João Monlevade. Dr. Wellington foi elogiado por sua integridade, sabedoria e dedicação, deixando uma marca memorável no sistema judiciário local.

 

A data da entrega da honraria será agendada.

 

 

 

Sobre o homenageado

 

Wellington Reis Braz, natural de Dom Joaquim, Minas Gerais, é casado com Scherazade Ribeiro Diniz, tem duas filhas e quatro netos.

 

Tomou posse como Juiz de Direito na Comarca de João Monlevade em junho de 2013, permanecendo como titular da 2ª Cível e de Família, Sucessões e Ausências por mais de 10 anos. Em sua carreira no total, dedicou mais de 38 anos ao Poder Judiciário

 

Em João Monlevade, atuou como juiz titular da 2ª Vara Cível, Juiz Diretor do Foro e Juiz Eleitoral, além de ter atuado como Juiz substituto da 1ª Vara Cível, do Juízo da Infância de Juventude e do Juizado Especial.

 

 

Reconhecido por sua integridade e sabedoria, Dr. Wellington destacou-se pelo respeito conquistado tanto entre colegas de profissão quanto na comunidade local.Com sua visão humanitária, transformou as audiências em momentos de diálogo, compreensão e soluções justas. Sua capacidade de ouvir, ponderar e decidir, aliada à imparcialidade exemplar, construiu um legado de respeito e confiança.
 
 

Sua aposentadoria em novembro de 2023 marca o fim de uma carreira exemplar que enriqueceu profundamente a comunidade de João Monlevade.

 

 

 

Mais projetos aprovados

 

Ainda na reunião, foram aprovados outros dois projetos em segundo turno e redação final. O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 1.411/2023, de iniciativa dos vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante) e Revetrie Teixeira (MDB), foi aprovado em segundo turno e redação final. A proposta altera os artigos 2º, 3º e 4º e acrescenta os artigos 4º A e 4ºB à Lei Municipal nº 2.311, de 12 de julho de 2019, que dispõe sobre a oficialização da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, e dá outras providências.

 

A matéria prevê que o município disponibilize profissionais intérpretes, tradutores ou pessoas capacitadas em Libras nas repartições públicas municipais, estabelecimentos de ensino da rede municipal, unidades de saúde, eventos oficiais e eventos financiados total ou parcialmente com recursos públicos.

 

Já o segundo projeto de nº 1.434/2023, proposto pelo vereador Gustavo Maciel (Podemos), institui o dia 14 de junho como o "Dia da Peteca" no calendário oficial do município.

 

Além da comemoração da data, a matéria também prevê a realização anual da Oficina de Peteca e da Copa Monlevade de Peteca, com o objetivo de promover a prática e a divulgação do esporte.

 

Segundo Maciel, a iniciativa visa reconhecer e valorizar a peteca como uma modalidade esportiva bem como fomentar a inclusão social além de promover benefícios para a saúde física e mental da população.

 

 

 

Flávio Lial
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus