Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/02/2024 18h26

BR 381 - OTIMISMO ESPERANÇOSO.

Presidente Lula quer rapidez...

Compartilhe

As notícias divulgadas são boas. Parece haver genuína vontade do presidente Lula em resolver definitivamente o problema da BR 381. Pelo visto o governo acolheu a teoria de que precisa resolver a questão do gargalo entre Caeté e Belo Horizonte, assumindo o ônus das indenizações. Segundo o que vem sendo divulgado, o governo federal decidiu assumir a duplicação dos lotes 8A e 8B. Localizados entre Belo Horizonte e Caeté, os lotes somam 31,4 quilômetros. Um dos desafios para as obras é a necessidade de reassentamento de cerca de 2 mil famílias. Se realmente fizer isso, finalmente veremos o fim dessa novela.

JOSÉ SANTANA, MENTE PRIVILEGIADA.

Dia desses o meu amigo José Santana me chamou devia ser uns 2 e meia com uma ideia na cabeça. Ele teve um insight para resolver o problema das 381. E a solução que ele propunha era brilhante de tão obvia. Ele defendia que a única maneira de resolver o problema da 381 seria resolvendo o gargalo entre Caeté e a capital, fonte de 70% dos problemas. Ele me falou: Marcos Martino, preciso que você redija uma matéria que vamos encaminhar para diversas lideranças. Precisamos focar nisso. Quem sabe a gente não consiga colaborar de alguma forma? Usando de seu prestígio procurou dois amigos: o ministro Alexandre Silveira e o atual presidente do Senado Rodrigo Pacheco. Santana partiu para o ataque e martelou o assunto na internet junto a todos que conhecia por diversos dias seguidos.

SE NOSSAS MENSAGENS CHEGARAM...NÃO SEI

Já escrevo sobre a 381 há algumas décadas, fiz a carta musical ao presidente falando do assunto, já fiz paródia, escrevi centenas de colunas. Vejo o esforço do prefeito Nozinho também, há anos. Não me canso de elogiar o esforço do Clésio Gonçalves, do pessoal da AMEPI, Associações Comerciais e outros. Todos os esforços são importantes.

E AGORA?

Nossa postura deve ser de otimismo mineiro, com esperanças, mas com pé atrás. Estamos calejados por muitos anos de promessas. É só fazer uma pesquisa simples na internet pra constatar que se trata de promessa requentada várias vezes.

MAS…

O que tem de diferente agora é o fato do governo assumir as obras entre Caeté e BH. A licitação para a concessão pode esperar. Mas resolver a questão do gargalo vai desentupir a estrada, eliminar o infarto, o aneurisma. Não pode é demorar. Vamos continuar monitorando e noticiando. A luta continua...

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus