Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/02/2024 21h51

Presidente Lula já prepara para anunciar oficialmente a construção de um Instituto Federal Tecnológico para a cidade de João Monlevade

João Monlevade vai ganhar um Instituto Federal para atender toda a região

Compartilhe

Antes de sua ida para Belo Horizonte, já tem uma boa notícia para a região do Médio Piracicaba. Lula já prepara para anunciar oficialmente a construção de um Instituto Federal Tecnológico para a cidade de João Monlevade. O presidente visita Belo Horizonte no dia 7 de fevereiro, quarta-feira, às 10h, no Minas Centro.

A grande novidade para João Monlevade foi uma força tarefa da secretária Nacional de Finanças do PT/deputada federal suplente Gleide Andrade, e a ex-secretária estadual de educação de Minas Gerais, hoje, deputada estadual Macaé Evaristo (PT), que junto do prefeito do município Dr. Laércio (PT) conseguiram esse grande empreendimento para a região.

Para Gleide Andrade, o Instituto para a cidade é um grande incentivo que vai beneficiar uma grande região. “O grande caminho para melhorarmos o Brasil é a educação. Agora a juventude de João Monlevade e municípios do Médio Piracicaba poderão ter essa oportunidade de uma instituição de excelência”, afirma Gleide.

Monlevade já é um polo regional de Ensino Superior. Contando com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), também com a extensão Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e outras universidades particulares. De acordo com a deputada estadual Macaé Evaristo, os Institutos estão presente há 15 anos no país. “É um momento para comemorar e agradecer o presidente Lula, que sempre acreditou que educação é a grande força e riqueza para o futuro do Brasil. Os Institutos vão oferecer uma formação humana e integral a seus estudantes. “, disse a deputada.

Atualmente, o país conta com 600 campus, com 1.437.395 estudantes e 10.422 cursos. O Instituto em João Monlevade atendeu os critérios do governo federal e a cidade do Médio Piracicaba será contemplada. A implantação de institutos federais está na lista de investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

 Segundo Gleide, os governos do presidente Lula e o PT sempre priorizaram a educação superior, dando oportunidade para nossos jovens.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus