Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/02/2024 21h19

Grande público e centenas de foliões abrilhantaram o Pré-Carnaval de João Monlevade

Esquenta Monlé: Mais uma vez, sucesso absoluto

Compartilhe

Esquenta Monlé: Mais uma vez, sucesso absoluto

 Grande público e centenas de foliões abrilhantaram o Pré-Carnaval de João Monlevade

Alegria, descontração e muito alto astral. Esses foram os ingredientes que fizeram do Pré-Carnaval Esquenta Monlé 2024 um grande sucesso, mais uma vez. Promovido pela Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, o evento, em sua segunda edição, contou com um grande público e centenas de foliões, que lotaram a avenida Wilson Alvarenga e a Praça do Povo, em Carneirinhos, no último sábado (3) e domingo (4).

A festa teve início no sábado, às 10h, com a "Matinê do Esquenta", na Praça do Povo. O Pré-Carnaval da criançada contou com concurso de fantasias, pintura facial, brinquedos, brincadeiras, pipoca e algodão doce.

Às 13h teve início a participação dos blocos, com o Sapeca Iaiá, Tineca, Tomando Rumo e Tambores do Morro realizando suas concentrações, cortejos pela avenida Wilson Alvarenga e apresentação na Praça do Povo.

O encerramento da festa no sábado foi com o show da banda Vilodum, também na Praça do Povo, que contou com excelente público.

A aposentada Janete Freitas, integrante do bloco Sem Pecado, Sem Juízo, participou dos dois dias da festa e elogiou muito o Pré-Carnaval. "Ano passado já havia sido ótimo, mas esse ano se superou. Tudo muito bom, organizado e bem planejado. E o melhor, uma energia muito boa, a alegria estampada nos rostos de todos. Adorei e estarei aqui novamente no ano que vem. O Esquenta Monlé veio para ficar. Vai virar tradição em nossa cidade. Uma maravilha", afirmou.

Domingo com Carnapet e mais blocos 

O Esquenta Monlé prosseguiu no domingo, com início às 9h com o "CarnaPet, Fantasias e Alegria", que contou com a "Arena CrossDog". O evento também trouxe o desfile com a competição de melhor fantasia dos cães. O Carnapet foi realizado em parceria com a Vida Vet Clínica Veterinária.

Ainda no domingo, a partir das 14h30 teve início a participação dos blocos, com a turma do Sem Pecado, Sem Juízo. Logo depois entrou na festa o bloco Parei de Beber.

Na premiação dos blocos, o primeiro lugar ficou com o Tomando Rumo, o segundo foi para o Parei de Beber e a terceira colocação para o Tineca.

O encerramento da segunda edição do Esquenta Monlé contou com o show da Banda Agá Plus, realizado na Praça do Povo, na noite do domingo. A apresentação do grupo também foi muito elogiada e contou com um grande público.  

Animação na Castelo Branco

O Esquenta Monlé também contou com a participação do Bloco da Saudade, que animou os foliões na Praça Onofre Newton Ambrósio (praça da Castelo Branco), no bairro República, das 10h às 16h. O evento contou com shows nos quais predominaram as tradicionais marchinhas de Carnaval. A Praça ficou lotada e o clima de Carnaval contagiou os foliões. "Trouxe minha esposa e minha filha de quatro anos, que estão adorando. Um Carnaval animado, seguro e bem organizado, para a família. Tudo muito bom", disse o comerciante Gleiser Linhares.

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus