Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/01/2024 07h37

Diretrizes para valorização do patrimônio são-gonçalense em 2024 já estão definidas

Diretrizes para valorização do patrimônio são-gonçalense em 2024 já estão definidas

Compartilhe

Um extenso trabalho de pesquisa histórica está em andamento pelo setor de Patrimônio Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo para levar às novas gerações, detalhes antes desconhecidos da história local. Assim, paralelo a essa iniciativa foram definidas diretrizes para repassar à população os conhecimentos adquiridos.

As ações serão focadas em cinco vertentes: Formação, Comunidade/Turismo, Afromineiridades, Público Escolar e Difusão I e II.

A Formação terá foco na capacitação dos guardas patrimoniais sobre os bens culturais, previsto para um primeiro encontro no dia 7 de fevereiro. Já Comunidade/Turismo é um projeto de teatro de rua em diversos pontos do centro, o qual retratará os personagens que fizeram a história do município.

A "Afromineiridade" reunirá no Adro da Matriz de São
Gonçalo representantes de diversos grupos culturais. O "Público Escolar" terá a continuidade do projeto "Paisagem o Lugar onde Vivo", nas versões desenho e poemas.

A "Difusão I e II" será fruto das demais ações com material impresso com fotos e livreto sobre a história da cidade e manifestações artísticas.

 Assim, a Prefeitura pretende valorizar a história da cidade e seu patrimônio histórico, material e imaterial, certos de que é conhecendo o passado, se entende o presente e vislumbra o futuro.

Arquivo/Acom/PSGRA

Bens da cidade como a igreja Matriz e caminhos de Padre João são visitados pelos alunos como parte da Educação Patrimonial do município.

 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus