Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/12/2023 21h21

Prefeito e secretários visitam obras que impulsionam o desenvolvimento de João Monlevade

Dr. Laércio promoveu reunião itinerante durante o trajeto

Compartilhe

O andamento das obras que estão sendo realizadas em João Monlevade foi a agenda da reunião itinerante de quarta-feira (27). Acompanhado de secretários municipais e do líder do Governo na Câmara, vereador Belmar Diniz (PT), o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice, Fabrício Lopes (Avante) e suas respectivas esposas, Rosângela Ribeiro e Simone Rolla, realizaram uma visita técnica em importantes obras no município.

A comitiva acompanhou inicialmente a construção da UBS Antônio Gonçalves.  Prevista para ser concluída em abril do próximo ano, a obra encontra-se bastante adiantada.  A nova unidade de saúde terá dois pavimentos, com 750 metros quadrados cada. O primeiro andar vai abrigar uma unidade básica de saúde do tipo III e no segundo será construído o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Em seguida, eles conheceram o painel de controle do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE). Lá, foi possível conferir como a tecnologia auxilia no monitoramento do caminho percorrido pela água na cidade.

A nova ponte do Santa Cruz foi o terceiro ponto de visitação. Com cerca de 48 metros de comprimento, a travessia liga duas importantes vias do bairro, a rua C e até a Tupiniquim. A construção da ponte estava no plano de governo da atual gestão e é considerada uma grande conquista para a comunidade.

A comitiva percorreu também as ruas do bairro Vila Tanque, onde puderam verificar a execução do passeio e a iluminação da rua Doutor Geraldo Soares de Sá, a obra de revitalização da quadra do bairro e o grafite pintado nos muros da recém reformada sede da Savita/Núcleo da Fundação Crê-Ser.

A visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Carneirinhos), localizada entre os bairros Areia Preta e Baú, chamou a atenção do corpo técnico do governo devido à grandiosidade da edificação. A retomada da obra é também um compromisso dessa gestão.

Dr. Laércio levou os secretários para conhecerem ainda as obras do Cemei Padre Antônio Henriques de Albuquerque, no bairro José de Alencar. A obra teve início em agosto de 2016 e só agora, após aporte do governo municipal, será finalizada. A inauguração será em fevereiro, já com 200 crianças, de 0 a 3 anos, matriculadas.

A reforma do campo do bairro Satélite foi outro serviço visitado.   Além da quadra de areia, arquibancada de alvenaria, vestiário, muro de contenção, alambrado e uma pracinha estão sendo construídos no local.

Na região do Novo Cruzeiro, o secretariado inteirou-se das melhorias estruturais que estão sendo promovidas da Casa Bem Viver. Percorreu também o novo asfalto da avenida Nova York e esteve na UBS Dr. José Nelson Fagundes.

Os representantes do governo também estiveram no reservatório do Sion. Com capacidade para 600m3 de água, a unidade vai melhorar o abastecimento da parte alto do bairro Cruzeiro Celeste, beneficiando cerca de 7 mil pessoas.

O último local visitado foi a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde verificaram as obras de reestruturação da barragem de captação de água do rio Santa Bárbara.

Durante todo o percurso realizado, a comitiva pode conferir a nova iluminação de LED em mais de 78% da cidade e as mais de 100 vias que receberam pavimentação asfáltica ou calçamento e sinalização estratigráfica.

Reunião itinerante

Segundo Dr. Laércio, o encontro foi realizado para conversar um pouco sobre como foi o ano, as ações desenvolvidas e também para que o secretariado conhecesse in loco as principais realizações do governo. "Foi um dia de muita satisfação e alegria poder acompanhar, ao lado dos nossos secretários e do vereador Belmar Diniz, as importantes obras que estão sendo executadas no município", declarou o chefe do Executivo.

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, agradeceu cada secretário pelo empenho. "Agradeço a nossa equipe pela dedicação ao governo e a João Monlevade durante este ano. Toda secretaria tem muitas realizações e os resultados são frutos do trabalho coletivo. Obrigado a todos e que 2024 seja ainda melhor para todos nós", ressaltou Fabrício.

Dr. Laércio finalizou agradecendo e pedindo a união de todos. "Agradeço a cada um pelo serviço prestado ao nosso município. Este é um momento de integração, onde podemos ver a importância que todos têm. Precisamos caminhar juntos porque ainda temos muito o que fazer para as pessoas de João Monlevade. Desejo um ano novo de muita saúde e realizações para vocês e seus familiares", concluiu o prefeito.

 

Atenciosamente,


Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus