Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/12/2023 14h27

Câmara Municipal de João Monlevade aprova instituição do Dia do Jiu-Jitsu

Câmara Municipal aprova instituição do Dia do Jiu-Jitsu

Compartilhe

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, em primeiro e segundo turno, na reunião desta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei nº 1.428/2023, que institui o dia 14 de setembro como "O Dia do Jiu-Jitsu" no Calendário Oficial de João Monlevade e inclui o Open de Jiu-Jítsu no calendário de eventos. A matéria foi apresentada pelo vereador Gustavo Maciel (Podemos) e busca reconhecer, fomentar e divulgar a prática do Jiu-Jitsu, uma arte marcial de origem japonesa que conquistou espaço e adeptos no Brasil e no mundo.

A proposta estabelece que o Dia do Jiu-Jitsu será celebrado anualmente em 14 de setembro, em homenagem a Carlos Gracie, precursor do Brazilian Gracie Jiu Jitsu (BJJ) e vanguardista da família Gracie, nascido nessa data em 1902. Além disso, o Open de Jiu-Jítsu, evento que reúne atletas de diversas cidades, será incluído no calendário oficial e realizado anualmente no mês de agosto.

Gustavo Maciel destacou a importância do Jiu-Jitsu na cultura esportiva do município e ressaltou a significativa participação no primeiro Open de Jiu-Jítsu realizado na cidade. "O Jiu-Jitsu não apenas promove a prática esportiva, mas também valores como disciplina, respeito e superação. A inclusão desse dia no calendário oficial e a realização do Open fortalecem a presença do esporte em nossa comunidade".

A primeira edição do Open de Jiu-Jítsu em João Monlevade ocorreu em 3 de dezembro de 2023, no Colégio Cesp, reunindo mais de 400 atletas de 34 cidades de Minas Gerais. O evento contou com a presença do grão-mestre Milton Leão, presidente da LBJJ, que possui uma das maiores graduações de Jiu-Jitsu do mundo.

 

Moção de Aplausos

Também de iniciativa do vereador Gustavo Maciel (Podemos) foi aprovada a Moção de Aplausos ao Colégio Cesp. Segundo o parlamentar, a homenagem é em reconhecimento à excelência no ensino e à notável disponibilidade de infraestrutura esportiva da unidade escolar para a realização de eventos no município.

A data da entrega será agendada.




Flávio Lial
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus