Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/09/2022 18h00

Câmara de São Gonçalo entrega Prêmio Melhor Idade 2022

Câmara de São Gonçalo entrega Prêmio Melhor Idade 2022

Compartilhe

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na noite da última terça-feira, 27 de setembro, a entrega do Prêmio Melhor Idade 2022. A honraria tem como objetivo homenagear e valorizar, no contexto cidadania, os idosos que se destacam profissionalmente ou prestando relevantes trabalhos na área social do município.

Ao todo, foram nove homenageados, cada um deles indicado por um vereador, conforme a resolução número nº 324/2018. A entrega do certificado faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Idoso, celebrado mundialmente em 1º de outubro.

Os homenageados com o Prêmio Melhor Idade 2022 foram: senhor Dely de Jesus dos Santos (indicado pelo vereador e presidente da Câmara, Diego José Ribeiro); senhora Maria do Socorro de Freitas Santos (indicada pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Eloísio Raimundo dos Santos, “Lulu); senhor José Roberto Ferreira da Silva (indicado pelo vereador e secretário da Câmara, Marlon Túlio Pessoa Costa); senhor Sebastião Tolentino Silveira (indicado pelo vereador Cássio Túlio Rodrigues Silva); senhor Romeu Napoleão Benício (indicado pelo vereador Edirlei Márcio Moreira Lacerda Júnior, “Juninho de Edirlei”); senhor José Amaro Costa (indicado pelo vereador Fábio Justino Alves, “Sassá”); senhora Júlia Marcelina Nunis (indicada pelo vereador Gladston Marcelo de Castro); senhor Sebastião Secundino de Jesus (indicado pelo vereador Marcos Antônio Bicalho, “Kito”) e o senhor Paulino Garcia Souza (indicado pelo vereador Otávio Isidório Teixeira, “Tatá”).

Todos os vereadores e o vice-prefeito municipal, Leandro Amora de Castro (Leo Amora-PSB), fizeram o uso da palavra, em que ressaltaram a satisfação por tê-los indicados, destacando o trabalho e a história de vida de cada idoso, e o que eles representam para a comunidade, como exemplos a serem seguidos. Além disso, frisaram o respeito e a valorização à população da melhor idade, representada pelos homenageados.

Também discursaram a Mariana, filha do senhor Sebastião Secundino de Jesus, que contou a trajetória de vida de seu pai, e o senhor Dely de Jesus dos Santos, que agradeceu à Câmara pela homenagem.

O Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade são celebrados no dia 1º de outubro, com a finalidade de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, com a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

 

Assessoria de Comunicação 

Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus