Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/09/2022 15h46

ENTREVISTA COM BÁRBARA SANTOS

Candidata a Deputada Estadual de Bela Vista de Minas.

Compartilhe
z
Dentro da nossa política de entrevistar candidatos da região, conversamos com Bárbara Santos. Ela é de Bela Vista de Minas, concorreu como vice-prefeita ao lado de Nicolao, diferença histórica de 91 votos para o pleito. Mas vamos à entrevista.

BOM DIA - Bárbara, como foi a sua trajetória até chegar a ser candidata a deputada?

BÁRBARA - Bom, eu fui a primeira da minha família a ingressar no ensino superior e público. Sou filha de pedreiro e cabeleireira, comecei a trabalhar aos 14 anos. Formei-me como Secretaria executiva trilíngue pela Universidade Federal de Viçosa. Desde então atuo na gestão pública.”.

BOM DIA - E o que a motivou a ser candidata a deputada estadual?

BÁRBARA - Foi pela percepção da necessidade de aumentar a nossa representatividade no Legislativo Estadual, com deputados que saibam, de fato, as necessidades das pessoas comuns,  dos municípios de Minas e da região do Médio Piracicaba.” E também para apresentar uma classe de pessoas, que pegam o ônibus todos os dias, que lutam por uma vaga em creche, que trabalham e estudam, que não tem apoio político municipal. Sou uma mulher; com força e coragem inabaláveis, além disso competente! Política por propósito  é a minha missão de vida

BOM DIA - E quais são as suas principais bandeiras?

BÁRBARA - Olha, minha visão é de empatia, Trabalhando junto ao povo que eu aprendi que nossa gente é altamente capaz e precisa ser incentivada a crescer e assim a ossa região vai se desenvolver como um todo. Emprego e Renda, Educação, Sustentabilidade e meio ambiente.

BOM DIA - Mais quais seriam suas principais propostas?

BÁRBARA - Como trabalho nessa área da gestão pública, falo com propriedade. Seu o que os municípios precisam. Minhas principais propostas são por exemplo, focar na Sustentabilidade dos recursos públicos, evitar desperdícios e administrar com eficiência Trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e região, diversificação econômica. Sem emprego e comida na mesa, ninguém faz nada.

Buscar constantemente a inovação e políticas públicas pautadas em evidências. Incentivar o empreendedorismo!  Valorizar o jovem no mercado de trabalho. Levar educação pública de qualidade a quem mais precisa, Essa será sem dúvidas uma das minhas principais preocupações. A educação também será um dos meus focos, a educação mudou a minha vida. Igualar a oportunidade no ponto de partida. Com ela consequentemente, aumentaremos  a geração de emprego e renda.

A sustentabilidade ambiental também é uma bandeira, fundamental, estamos em uma região que tem um aterro sanitário. A maiorias das cidades que compõe o médio Piracicaba, não tem coleta seletiva de lixo. Cuidar do meio ambiente é cuidar do futuro! Acima de tudo lutarei, na Assembleia Legislativa do Estado, para que sejam aprovadas leis, que de fato façam a diferença na vida do cidadão.

Me comprometo a reduzir gastos com gabinete. Político é empregado do povo.

BOM DIA - Bárbara, deixar uma mensagem para o pessoal da região.

BÁRBARA - Vamos provar que juntos, fazemos coisas inimagináveis. Com a força de cada eleitor, cidadão comum assim como eu, do Estado de Minas Gerais. Vamos  fazer do Médio Piracicaba uma potência do povo mineiro. Obrigado ao jornal BOM DIA pela oportunidade de conversar com os eleitores da região.

Recado: me sigam nas redes sociais, acompanhem meu trabalho!

Insta: @barbarasantosmg

Facebook: Bárbara Santos

 

z

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus