Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/09/2022 13h53

Investimentos em infraestrutura no Distrito Industrial atraem mais empresas

Classe empresarial aposta em melhorias em estrutura e abertura de mais postos de trabalho

Compartilhe

Atenta às necessidades do setor empresarial, com foco na geração de novos empregos na cidade, a Prefeitura de João Monlevade tem investido na expansão do Distrito Industrial, adotando uma política eficiente de incentivos e ações com foco na diversificação econômica e envolvimento de todas as esferas da comunidade. No início do ano, as obras de infraestrutura no local foram iniciadas com destaque para drenagem e asfaltamento. Um investimento no aporte de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios.  

A aposta da administração municipal no Distrito Industrial tem rendido bons frutos. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, 20 empresas já protocolaram documentação no setor com intuito de instalarem unidade na sede do Distrito. São empreendimentos na área da construção civil, fornecedor de matérias primas minerais, produtos químicos e petroquímicos, fabricante de contêiner, reciclagem de pneus, móveis planejados, caldeiraria e usinagem, estruturas metálicas e ainda energia sustentável. Todos os pedidos de uso de área estão sendo analisados.

"O fato de termos empresas interessadas em se instalarem no Distrito Industrial nos deixa muito felizes e cientes de que estamos no caminho certo. Nosso empenho em relação ao local é constante e não vamos medir esforços em torná-lo cada vez mais atrativo para os empresários e empreendedores. O desenvolvimento de nossa cidade está diretamente ligado ao sucesso dos empreendimentos do Distrito e vamos continuar trabalhando para melhorá-lo a cada dia", destacou o vice-prefeito e secretário da pasta, Fabrício Lopes (Avante).

Há 17 anos no Distrito

O empresário Ricardo Nonato de Araújo Silva, proprietário da empresa Fusão Ligas Comércio e Indústria Ltda, está instalado no Distrito Industrial desde 2005. Ele ressaltou as ações da atual administração na melhoria da infraestrutura e apontou que as obras são expressivas. "O Distrito Industrial é incomparável com o antes e o depois dessas intervenções. Tem algo muito positivo e de valor realmente muito expressivo. As melhorias que são feitas na reestruturação permitem apostarmos em investimentos da Fusão Ligas no aporte de R$ 5 milhões. Isso nos permite uma ampliação do nosso empreendimento", falou. O empresário, que possui 152 colaboradores entre diretos e terceirizados, destacou ainda que as obras do município no Distrito vão permitir a abertura de pelo menos mais 150 postos de trabalho direto e cerca de 60 a 80 terceirizados.

Para o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), estruturar e melhorar cada vez mais o Distrito Industrial sempre foi uma das prioridades da sua gestão. "O resultado é a geração de empregos e renda e, por consequência, o pleno desenvolvimento de João Monlevade. É um local que merece nossa atenção e que, com o devido fomento e estímulo por parte do governo, só tende a nos trazer resultados positivos", disse.

O Distrito Industrial

O Distrito Industrial de João Monlevade fica em uma área de 41.000 m², na localidade conhecida como Sítio Largo, no cruzamento entre as BRs 381 e 262, próximo à MG 123. No local estão ativos os empreendimentos: Fusão Ligas Comércio e Indústria Ltda, Móveis Angelia, Engeplan Indústria e Comércio de Caldeiraria Ltda e Calhas Bregues.

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas
 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus