Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/09/2022 17h31

Comemorações da Independência levam a alegria das fanfarras e das bandas de música para a praça

Dr. Laércio Ribeiro participa de hasteamento de bandeiras em dois eventos cívicos

Compartilhe

A Praça do Povo em João Monlevade recebeu um bom público para prestigiar a apresentação de bandas e fanfarras em celebração ao Dia 7 de Setembro. O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a apresentação das fanfarras da Escola Estadual Doutor Geraldo Parreiras, da Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas, da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) e do Centro Educacional de João Monlevade, além das bandas Harmonia Celeste (da Assembleia de Deus), Tambores do Morro e Corporação Musical Guarani.

A Banda Guarani abriu o evento tocando os hinos da Independência, Nacional e Municipal. A bandeira brasileira foi hasteada pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT).O comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Agnaldo de Souza Schuab, hasteou a bandeira de Minas Gerais e o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), a de João Monlevade.

Em seguida, eles subiram ao palco para prestigiar a apresentação da fanfarra da Escola Estadual Dr. Geraldo Parreiras juntamente com o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) e a esposa Simone Rola, bem como a presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-Ser e primeira dama do município, Rosângela Ribeiro,a secretária Municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues,e a inspetora da 24ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), Maura Rita de Souza.

Apresentações

Cada apresentação contou com cerca de 60 integrantes que levaram alegria ao público presente. Todas as fanfarras e bandas estavam em sincronia musical e foram bastante aplaudidas. A Tambores do Morro deu um show com as crianças batucando seus instrumentos.A emoção do dia ficou por conta da fanfarra da Emip, que homenageou o antigo regente falecido no mês passado, o professor José Antônio Pereira, responsável pelo comando dos músicos entre os anos de 1978 e 2015.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, avaliou positivamente o evento. Ela ainda agradeceu o comprometimento de todos que se esforçaram para levar o melhor para a avenida. "As apresentações foram excelentes e demonstraram o empenho de todos os grupos", ressaltou.

No local também houve barracas com guloseimas, brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão-doce. Os monitores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,Liniker Leandro (projeto Vem Dançar) e Pepê Drumond (programa Bem-Estar), realizaram diversas atividades físicas na praça. Além disso, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes com orientações sobre dengue e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além da realização de testes rápidos para Aids, sífilis e hepatites, bem como vacina contra a poliomielite. 

Aniversário do Real

Após a abertura do evento na Praça do Povo, Dr. Laércio Ribeiro e o vice Fabrício Lopes, acompanhados de suas esposas, compareceram à cerimônia de aniversário dos 65 anos do Real Esporte Clube. No local, o prefeito também participou de momento cívico com hasteamento de bandeiras e inauguração de duas novas quadras, um de tênis e outra de beachtennis.

Para Dr. Laércio, o dia da Independência é uma das datas mais importantes do país. "Há 200 anos, o Brasil deixava de ser colônia para ser um país independente economicamente. Temos que comemorar, pois o Brasil é de todos os brasileiros que estão nos quatros cantos dessa nação", defendeu.

 Mais imagens no facebook da Prefeitura de João Monlevade

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus