Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/08/2022 11h42

Agosto Lilás: Prefeitura e Codemm promovem ações de conscientização e combate à violência contra a mulher

Conscientização e combate à violência contra a mulher

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm) promoveram atividades pelo fim da violência contra a mulher. Os trabalhos realizados na última sexta-feira (26) e sábado (27) integram o Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, que surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha.

Roda de conversa -Com o tema "Um instrumento de luta para uma vida livre da violência", agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) participaram de uma roda de conversa no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste.

O encontro teve como objetivo promover a conscientização e o esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, para reforçar as iniciativas pelo fim da violência. 

Os trabalhos foram organizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas)e Vigilância em Saúde (Visa).

Blitz Educativa -Já no sábado, o Associação Mulheres em Ação (AMA), realizou em frente à Praça do Povo, uma blitz educativa que alerta pelo fim da violência. O encontro contou com o apoio de diversos grupos como a  Procuradoria da Mulher, Amigas Solidárias, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Mulher), Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm).

Denuncie - Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por qualquer pessoa para o número 180 (Centro de Atendimento à Mulher) ou 190 (Polícia Militar).  A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus