Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/08/2022 17h40

DAE dá início a construção de rede para reforçar abastecimento de água em três bairros

DAE dá início a construção de rede para reforçar abastecimento de água em três bairros

Compartilhe

Para reforçar o abastecimento de água nos bairros Rosário, Mangabeiras e Vale do Sol, o Departamento de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) começou nesta terça-feira (23) a construção de uma rede de água de aproximadamente 500 metros. A obra emergencial foi dividida em duas partes: uma na avenida Dona Nenela, bairro JK, e outra no bairro Santa Bárbara, em frente à praça Joaquim Pena da Luz. A nova rede de abastecimento fica pronta nos próximos dias.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, explicou que recentemente moradores dos bairros têm registrado queixas sobre a redução no abastecimento e, após estudos e levantamentos, o Departamento concluiu que não foi verificada qualquer situação anormal na rede que abastece as três localidades.

"O que vem ocasionando a falta de água é o aumento de consumo.  Devido ao clima seco e propício a geração de poeira e foligem. Quando o problema é de manutenção em, no máximo, 12 horas conseguimos resolver e retomar o abastecimento. Porém, o que detectamos é a carência de investimentos preventivos e estratégicos acumulados ao longo dos anos", explicou José Afonso. 

Reservatório no Rosário

O bairro Rosário possui um reservatório com capacidade de 200 m3. No entanto, o armazenamento de água no local hoje não é suficiente, pois antes mesmo da caixa ser abastecida, a água é consumida pelos moradores da parte baixa. "O volume do reservatório acaba comprometido. Com a construção da rede emergencial vamos triplicar o volume de água enviado aos bairros Rosário, Mangabeiras e Vale do Sol e, consequentemente, aumentar a quantidade de água no reservatório", concluiu o diretor do DAE. 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus