Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/08/2022 20h34

São Gonçalo cria Bolsa-Inteligente para estudantes de instituições públicas

Benefício de R$400,00 pode ser solicitado de 18 a 22 de agosto

Compartilhe

O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) sancionou na última sexta-feira, a Lei Municipal nº 2.230, que regulamenta a concessão do Bolsa-Inteligente a alunos matriculados regularmente em instituição pública no ensino técnico, graduação ou pós-graduação, na modalidade de ensino presencial, que tenha domicílio no município de São Gonçalo do Rio Abaixo e esteja matriculado, regularmente, em outra cidade.

O auxílio, no valor de R$400,00 é destinado aos estudantes domiciliados em São Gonçalo do Rio Abaixo, por uma única vez em cada nível de ensino. Os beneficiados com a Bolsa-Inteligente, não poderão receber outro benefício ou auxílio municipal destinado a área educacional.

O requerimento do benefício deverá ser realizado semestralmente na sede da Secretaria Municipal de Educação e somente será concedido ao estudante que comprovar a frequência e com aproveitamento igual ou superior a 60%.

A Bolsa-Inteligente visa auxiliar financeiramente os estudantes do município a darem prosseguimento à sua formação profissional, para terem mais qualidade de vida, se tornarem profissionais bem formados, com empregos melhores e boas remunerações.

Para solicitar o benefício, os estudantes de instituições públicas devem entregar requerimento preenchido de 18 a 22 de agosto. O formulário pode ser retirado no site da Prefeitura.

 
At.te
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus