03/06/2022 14h54
Nozinho destaca a sustentabilidade no 37º Congresso Mineiro de Municípios
Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) fez parte da mesa no painel: "Atuação do Ministério Público na Defesa do Meio Ambiente - Cenário Atual das Atividades de Mineração no Estado de Minas Gerais", no 37º Congresso Mineiro de Municípios.
Junto a prefeitos e representantes de municípios mineradores do estado, Nozinho destacou as experiências e ações em busca de um futuro sustentável para São Gonçalo. "Estamos focados na educação, no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das pessoas. Juntos podemos buscar soluções mais saudáveis para o cenário da mineração e o desenvolvimento sustentável", ressaltou.
Além de Nozinho, o Painel contou com a presença do palestrante Carlos Eduardo Ferreira Pinto, Promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais; José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG); Danilo Vieira Junior, diretor de meio ambiente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG); Décio Geraldo dos Santos; prefeito municipal de Barão de Cocais; Marco Antônio Lage, prefeito de Itabira; Orlando Amorim Caldeira, prefeito de Itabirito; João Marcelo Dieguez Pereira; prefeito de Nova Lima; Marco Aurélio Rabelo Gomes; prefeito de Pains; Uriel de Almeida Papa, secretário de infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração no Tribunal de Contas da União (TCU).