Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/04/2022 14h51

Prevenção à Gravidez na Adolescência

Seminário convidou profissionais, estudantes e pais para debater tema

Compartilhe

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Rio Abaixo (CMDCA) realizou nesta segunda-feira, 11, no Centro Cultural, o Seminário sobre Prevenção à Gravidez na Adolescência. As atividades de educação e sexualidade foram coordenadas pela doutora em Educação e mestre em Psicologia Social pela UFMG, Anna Cláudia Eutrópio. O evento reuniu profissionais de diversas áreas, estudantes e pais em debates sobre o tema.

A Oficina de Formação uniu profissionais de saúde, educação e assistência social para discutir sobre a sexualidade na adolescência de maneira mais ampla e levantou questões como os fatores que contribuem para a gravidez na adolescência e o que pode contribuir para evitar que isso aconteça. Falou-se do envolvimento de ações educativas, políticas de acesso a métodos contraceptivos, políticas educacionais, políticas de equidade de gênero, entre outras, afim de prevenir a gravidez precoce.

 

Durante à tarde, ocorreu uma Roda de Conversa com estudantes do Ensino Médio. Momento em que dezenas de jovens da Escola Desembargador Moreira dos Santos tiveram sua vez de fala e expressaram suas experiências e opiniões. Em seguida, os familiares dos estudantes puderam conversar com a doutora sobre como orientar seus filhos para viverem melhor sua sexualidade.

Nívia Leles/Acom/PSGRA

Adolescentes interagiram e levantaram questões em Roda de Conversa. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus