Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/06/2021 12h31

Creas debate enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Creas debate enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza no dia 14 de julho o I Webnário contra o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento é uma atividade ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Creas) e será realizada de forma virtual.

Para participar é necessário efetivar a inscrição pelo e-mail pmjm.creas@hotmail.com até o dia 2 de julho. É preciso informar nome, contato de telefone, e-mail, área de atuação e profissão. Lembrando que o link de acesso ao Google Meet será encaminhado aos participantes uma semana antes do evento por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O objetivo do evento é capacitar os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes para identificar casos de suspeita ou confirmação de violência contra este público e como procederem para a realização da notificação.

Segundo a coordenadora do Creas, Tatiana Meireles Siqueira, o evento é voltado para os trabalhadores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de João Monlevade, com prioridade aos profissionais da rede pública.

 

Presenças – A programação vai contar com a presença da coordenadora do Creas, Tatiana Meireles Siqueira; da técnica do serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (Paefi), Andréa Dornas; da Promotora de Justiça, Júlia Baccarini de Castro Silva; da psicóloga do Creas, Ana Luiza Lutterbach e da presidente do Conselho Tutelar de João Monlevade, Lícia Maria Cota.

Além delas, também estarão presentes no Webnário a assistente social do Tribunal de Justiça da Comarca de João Monlevade, Luiza Helena Coelho de Souza; a delegada da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de João Monlevade, Camila Batista Alves; a assistente social do Hospital Margarida, Norma Tânia de Oliveira e a presidente do Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes, Dircinha Vasconcelos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3852-7301 ou pelo WatsApp  98719-9348.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus