Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/02/2021 17h56

Artesãos se reúnem com secretária de Assistência Social para discutir possível abertura da Feira

Os feirantes discutiram também a reativação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Compartilhe

Na última segunda-feira (22), feirantes que integram a Associação de Artesãos de João Monlevade se reuniram com a secretária de Assistência Social, Marinete Morais, para discutir a possibilidade da reabertura da Feira que ocorria aos sábados no centro da cidade.
De acordo com a representante da Associação, Elaine de Andrade Oliveira, caso seja autorizado o funcionamento da Feira, a proposta é que ela retorne para a rua Pio XI (rua do banco Bradesco).
Segundo Marinete, será feito um estudo em conjunto para analisar a possível reabertura da Feira que irá seguir os protocolos do programa Minas Consciente e as normas sanitárias contra a Covid-19.  "Iremos analisar o pedido dos feirantes e construiremos juntos esta reabertura", explica Marinete.

Consea e EPS
Outro assunto debatido pelo grupo e que contou com representantes da Economia Popular Solidária (EPS) é a reativação do Fórum de Economia Popular Solidária e do  Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). O Conselho tem a finalidade de promover a formulação e articulação de políticas de segurança alimentar e nutricionais no município, bem como o monitoramento e a avaliação das políticas, programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). 


Já o Fórum da Economia de Popular Solidária do Médio Piracicaba integra empreendimentos solidários dos 17 municípios do Médio Piracicaba. A Economia Popular Solidária é uma estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário fundamentada na organização coletiva com interesse de melhor qualidade de vida por meio do trabalho associado, cooperativado ou mesmo em grupos informais.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus