Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/07/2020 12h36

CENÁRIOS: Gabinete do ódio em João Monlevade?

CENÁRIOS: Gabinete do ódio em João Monlevade?

Compartilhe
Já não bastasse o festival de rinhas e agressões nas redes sociais, parece que os "Gabinetes do ódio" estão começando a fazer escola em João Monlevade.
Gabinetes do ódio são grupos formados especialmente pra atacar a honra alheia, criar dossiês, levantar a vida pregressa e atacar as famílias, valendo tudo pra agradar seu grupo político. 
Começam a aparecer perfis falsos na internet com o propósito de dizer o que seus "criadores" não tem coragem de dizer ou não dizem para não expor seu partido ou candidato. 
E os gabinetes do ódio não param por ai. Seu papel é usar de táticas perversas pra atacar os adversários, espalhar fakenews, destruir biografias, caluniar, provocar.
É a forma mais mesquinha, mais baixa de se fazer campanha.
Quando aos perfis falsos, o que podemos fazer é denunciar quando nos depararmos com algum. Basta observar se a pessoa é conhecida na cidade, olhar se a pessoa tem publicações, histórico, fotos com outras pessoas da cidade e denunciar no facebook.
O face em princípio nem suspende a pessoa, pois seus robôs numa primeira análise não encontram nada de errado. Mas se várias pessoas denunciarem, tiram o perfil falso do ar.
Mas isso não resolve o problema. O gabinete do ódio usa outras armas. Vai criar outros perfis falsos também pro zap, pro instagram, pra todas as redes sociais, pois sua função é exatamente instigar o ódio, a calúnia, destruir reputações usando de todos os instrumentos do mal.
Os marketeiros deveriam execrar tal expediente. Os candidatos também deveriam não admitir essa tática, que todos recriminam, mas alguns usam na calada, como os bilhetes e jornais apócrifos do passado, pra fazer a política suja, abjeta, o lado diabólico das eleições.
Que os advogados especialistas na área eleitoral estejam atentos e auxiliem no pleito, assim como a justiça eleitoral, para coibir essa prática que é ilegal, imoral e antidemocrática.
E que os covardes que se escondem atrás de perfis falsos também fiquem espertos. Há mecanismos para descobrir e chegar até quem os cria.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus