Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/04/2020 19h51

Prefeitura de João Monlevade disponibiliza orientações para auxílio emergencial do Governo Federal

Prefeitura de João Monlevade disponibiliza orientações para auxílio emergencial do Governo Federal

Compartilhe

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira, dia 7, o site e o aplicativo, por meio do qual os informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$600. O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.

A inscrição pode ser feita pelo site:  https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio. Para baixar o aplicativo para celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilioPara baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple): https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial.

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social, terá como pontos de apoio e orientação sobre o auxílio do Governo Federal os seguintes locais: Secretaria Municipal de Assistência Social (Carneirinhos), Bem-Viver/Cras-TeleCentro (Novo Cruzeiro), escolas municipais Monteiro Lobato (Novo Cruzeiro), Promorar e Eugénia Sharlè (Vila Tanque).

As pessoas interessadas terão que levar o celular pessoal para efetivar o cadastro.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus