Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/10/2019 08h26

COLUNA BELEZA EM FOCO: Você sabe o que são "rugas de sono"?

COLUNA BELEZA EM FOCO: Você sabe o que são "rugas de sono"?

Compartilhe
Ter uma boa noite de sono é fundamental para a saúde e beleza da pele. Mas o que poucos sabem é que durante essas reparadoras horas podemos adquirir rugas!
 
As rugas do sono ou “sleep lines” são resultantes da posição que a gente dorme durante a noite.São caracteristicamente verticais, e muitas vezes iniciam-se na testa e acabam verticalmente no terço inferior da face, além de surgirem na região do colo. São mais profundas nas pessoas que dormem de lado ou de bruços, e sempre para o mesmo lado.Por isso o ideal é alternar os lados que se dorme ou dormir de barriga para cima! 
 
Enquanto somos jovens, essas rugas desaparecem rapidamente pela manhã. Porém, com o passar dos anos, podem se tornar marcas definitivas na pele. Então, anote a dica: hidrate sempre sua pele antes de dormir e caso note alguma linha que seja mais evidente ao acordar, comece a reparar na posição que você está dormindo! Optar por deitar de barriga para cima evitará a posição que normalmente é a responsável pelas marcas no rosto. 
 
Esta escolha ajudará a prevenir também o surgimento do bigode chinês, pés-de-galinha, rugas na testa e entre o nariz e o lábio superior.
 
Além da posição para dormir, a escolha da fronha pode ajudar. Normalmente, as de algodão tendem a ser mais duras e fáceis de amassar. Já as feitas de cetim ou seda são mais maleáveis e costumam não deixar marcas em quem dorme sobre elas.
 
Além disso, seu dermatologista pode te ajudar com a prescrição de ativos específicos para evitar a formação de rugas ou para tratar as já existentes!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus