Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/09/2019 08h10

BELEZA EM FOCO: Botox ou Preenchimento?

Botox ou Preenchimento?

Compartilhe
Está pensando em dar uma rejuvenescida no rosto, pensou em botox e preenchimento, mas nao sabe bem qual procedimento escolher?  Qual a diferença entre eles? Qual a melhor opção para seu caso? Vamos conhecer!
 
O botox e o preenchimento facial são feitos com uma simples seringa, dentro do consultório. Porém, as regiões na face a serem tratadas são diferentes. A toxina botulínica pode ser aplicada em torno dos olhos, na região frontal (testa), em torno dos lábios e na cauda de sobrancelhas caídas, para levantá-las. Sua função principal é paralisar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que aparecem quando movimentamos nossos músculos (quando estamos zangados, espantados ou sorrindo, por exemplo). Nao proporciona NENHUM volume à face, apenas atenua os movimentos. Além disso, a toxina pode ser utilizada para a hiperidrose axilar (suor excessivo nas axilas). 
 
Ja o preenchimento, feito na maioria das vezes com ácido hialurônico, uma substância presente no nosso corpo, preenche espaços vazios e dá volume. 
Assim, é indicado para preencher rugas mais marcadas, olheiras “fundas”, para dar mais volume aos labios e bochechas, para redefinir o contorno do rosto, diminuindo sua flacidez, para remodelar o formato do nariz.
 
O importante é escolher quem vai aplicar seus produtos! Um bom profissional  deve analisar sua face, sua pele, seu estilo de vida, seu grau de envelhecimento e tentar compreender suas expectativas. Eu trabalho com a filosofia de que menos pode ser sempre mais! Evito mudanças bruscas, tentando apenas amenizar alguns sinais de envelhecimento e realçar aquilo que já é naturalmente belo. Envelhecer é um processo natural, e deve ser aceito por todos. A Dermatologia e a Medicina Estética surgiram para você envelhecer sim, mas envelhecer bem, com aspecto saudável  e muito, muito natural!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus