Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/09/2019 09h33

Axilas e virilha: por quê escurecem?

Axilas e virilha: por quê escurecem?

Compartilhe
As manchas escuras nesses locais surgem apos um trauma repetitivo, que desencadeia uma resposta inflamatória e a produção de melanina. A agressao leva a um espessamento da pele, que acaba escurecendo. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, sobretudo em pacientes com a pele mais morena, que possuem síndrome metabólica - pré-diabetes e diabetes, obesidade, hipertensao- ou que tiveram reações alérgicas devido a depilação ou o uso de desodorantes.
 
 
- Com algumas medidas simples e diárias, podemos minimizar o atrito dessas regiões e prevenir o escurecimento. O importante é manter a áreas bem arejadas e evitar procedimentos agressivos frequentemente, como a depilação com cera ou gilete. Se o procedimento não puder ser dispensado, invista em produtos calmantes e reparadores que diminuem a inflamação. Hidratante e protetor solar sao boas pedidas!!
 
- Como resolver? Desde o uso de dermocosméticos clareadores até a realização de peelings e lasers, existem vários tratamentos indicados para tratar o escurecimento dessa área. Podemos optar pelos ativos clássicos, como hidroquinona, alfa hidroxiácidos ou produtos com vitamina C que também possuem ação clareadora, além do ácido kójico, arbutin, licorice, entre outros. A escolha da terapia, na verdade, vai depender de vários fatores, como o grau de hiperpigmentação, a cor da pele, tempo das manchas e sua causa.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus