22/01/2019 06h59
Homem é morto a tiros no Bairro Estrela Dalva
João Monlevade -Um homem identificado como Carlos Duarte Barbosa Júnior, 20 anos, foi morto a tiros por volta das 13h40 deste domingo, 20, quando assistia um jogo de futebol no campo do Bairro Estrela Dalva. Esse foi o primeiro homicídio registrado na cidade este ano.
A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima dando conta de que indivíduos não identificados estariam efetuando disparos de arma de fogo na Rua Sagitário, próximo do campo.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram com uma irmã da vítima que contou que estava na local com Carlos Duarte e outras duas pessoas quando parou, a poucos metros, um veículo de cor prata com quatro ocupantes. O autor que estava no banco do carona da frente teria sacado uma arma de fogo e passado a efetuar disparos contra Carlos Duarte que estava sentado no meio-fio, sendo alvejado. Todos que estavam próximo correram e os autores evadiram tomando rumo ignorado.
A vítima foi levada ao Hospital Margarida por populares, mas segundo a unidade de saúde ele deu entrada já sem vida. Foi constatada uma perfuração no lado esquerdo do peito da vítima e outra nas costas, provavelmente de saída do projétil.
Militares foram até a casa de um dos suspeitos, mas ele não foi localizado. Um homem que estava na residência contou para a equipe policial que o suspeito estava trabalhando e que dois indivíduos desconhecidos teriam chegado a pé com armas de fogo na mão e arrombado o portão da residência procurando por ele. Foi realizado contato com o suspeito que negou a participação no crime e confirmou que estava trabalhando em uma casa no Bairro Satélite no horário do crime e no momento do contato estava fazendo horário de almoço em uma casa que fica na Rua Magalhães Pinto, no bairro Cruzeiro Celeste onde aguardava a chegada dos policiais, mas o endereço não foi encontrado pela polícia.
Ainda segundo a polícia a vítima possuía diversas passagens pela prática de diversos crimes.
PM prende um dos suspeitos em homicídio no Estrela Dalva
Um homem, de 25 anos, foi preso por volta das 18h25 desse domingo, 20, suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido horas antes no campo de futebol do Bairro Estrela Salva.
Segundo a polícia um dos autores do crime estaria em uma residência que fica na Rua Águas Formosas, no Bairro Primeiro de Maio.
O suspeito foi localizado no endereço e disse que ele mesmo havia ligado para polícia, uma vez que comparsas de Carlos Duarte, vítima do homicídio, haviam ido até a sua residência para vingar a morte dele chegando a estourar o portão, porém ele não estava no local.
Ainda segundo a polícia, após esse contato, a sala de operações recebeu novas denúncias de que veículo utilizado no homicídio, um Fiat Pálio de cor prata, pertencia ao suspeito. O carro estava estacionado na garagem do suspeito e por isso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo dele foi apreendido e levado ao Pátio do Detran. A polícia ainda procura pelos outros envolvidos no crime.
Fonte: O Popular JM / Por Bell Silva