Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/05/2018 10h00

XVIII Festa do Vinho - de volta às raízes

Compartilhe

Terminam as apresentações da sexta-feira, primeiro dia da XVIII Festa do Vinho de Catas Altas e aos poucos a plateia vai deixando a praça Monsenhor Mendes. São 4 horas da manhã do sábado e a praça praticamente vazia revela um cenário – o entorno praticamente limpo - demonstrando que a programação do evento atingiu seu objetivo – retornar com a essência da festa.  Sem shows comerciais a seleção natural do público foi efetiva e quem compareceu ao evento aprovou as alterações apresentadas.

Uma estrutura de segurança também garantiu a tranquilidade de todos e conforme informações da Polícia Militar nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento, o que comprovou mais uma vez a qualidade do público presente.

 O novo layout da montagem do evento agradou em cheio a maioria do público, tanto visitantes, turistas, quanto catas-altenses, principalmente a locação do palco ao lado da Matriz, uma praça de alimentação ao lado direito da igreja, as mesas com sombreiros no largo da praça e mesas ao longo da rua Direita, o que promoveu uma boa distribuição do público que pode optar qual melhor lugar o atendia.

Uma maratona de shows de altíssima qualidade arrancou elogios do exigente público, que dançou e cantou durante os três dias de apresentações.

Exposições de esculturas em madeira do artista plástico José Maria Machado Barbosa, cerâmica dos ceramistas Tafé e alunos  Vinícius e ainda fotografias com poemas de Eder Ayres Siqueira  completavam o cenário que ainda contou com intervenções dos “Bonecos Realistas”.

Na abertura do evento, sob o cerimonial do ícone Tião Crispin, o prefeito José Alves Parreira e seu vice, Fernando Guimarães, deram boas vindas a todos e em seguinda as novas Princesas do Vinho receberam as faixas de suas antecessoras – sendo as Princesas do Vinho de 2017, Mayra Magalhães Pereira, Ana Flávia de Souza Gomes e Maria Eduarda. As Princesas de 2018

Foram em 3º lugar Paula Leonara, em 2º lugar Tamires La Belle e em 1º Lugar, Karen Alves Quintão.

Já no encerramento da festa aconteceu a revelação e a premiação do melhor vinho da cidade em 2018, sendo vitoriosos, em 3º lugar, Maria Arcanjo Pereira - Vinho Neli; em 2º lugar, Luzia Muniz Batista, Vinho Real e o grande vencedor, em 1º lugar, Geraldo Agostinho das Graças Oliveira - Vinho Oliveira.

Confiram todas as imagens do evento em:

http://www.bomdiaonline.com/fotos

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus