Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/02/2017 11h12

Custo para implantação de pelotão de Bombeiros em João Monlevade preocupa vereadores

Compartilhe
Comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Ipatinga, Marcos Vinicius Evangelista dos Santos
Comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Ipatinga, Marcos Vinicius Evangelista dos Santos

O custo da implantação de um pelotão do Corpo de Bombeiros em João Monlevade é a maior preocupação dos vereadores da cidade. O assunto voltou à pauta de discussões nesta quarta-feira, dia 8, na volta do recesso parlamentar.  O comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Ipatinga, Marcos Vinicius Evangelista dos Santos, esteve no Legislativo para falar sobre a questão. 

 
O bombeiro militar foi enfático ao explicar que o custo da implantação para o município seria com materiais de escritório, telefone, internet e a cessão de uma área para construção da unidade operacional. “Não há duvidas que o maior desprendimento financeiro será do Estado com pagamento da folha de pessoal, viaturas, equipamentos técnicos e combustíveis”, pontuou. 
 
O comandante explicou também que os homens para a o 7º pelotão de João Monlevade seriam remanjados de outras unidades, ou seja, o Estado já arca com a remuneração deles.  A unidade seria instalada no bairro Sion e teria cerca de 30 bombeiros em seu quadro de militares. 
 
O comandante da Marcos Vinicius alegou ainda que não há uma planilha especificada – material a material – sobre os custos da instalação do pelotão na cidade. “Contudo, há um documento com o planejamento com o que o pelotão irá ter. Temos todas as viaturas especificadas e materiais que o pelotão tem que ter para ser instalado”, comentou.
 
Entre os benefícios da instalação do pelotão em João Monlevade está a diminuição do tempo de respostas nos atendimentos. Isso porque hoje o deslocamento vem de Itabira. “Os municípios que receberam o Corpo de Bombeiros Militar, que somam mais de 50, jamais se arrependeram desde laço, o que não seria diferente em João Monlevade”, finalizou o comandante. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus