Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/10/2016 19h55

Secretaria de Educação divulga calendário de reposição de aulas

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação concluiu o cronograma final para reposição de aulas da rede municipal de ensino. O calendário para recomposição da carga horária dos alunos já foi enviado para o Promotor da Infância e Juventude, Rodrigo Augusto Fragas de Almeida, e para a defensora pública, Renata Martins de Souza.

Na educação infantil, a reposição será aos sábados (29 de outubro, 12 e 11 de novembro e 03,10 e 17 de dezembro), de acordo com a quantidade de dias de paralisação de cada instituição.

Os centros de educação infantil Casulo, Imaculada Conceição, Irmã Dulce e Maria Vitória (Boa Vista) tiveram paralisação total por apenas um dia. A unidades Luz aos Pequeninos Loanda, Nova Monlevade e Sion tiveram paralisação total por dois dias.

Na Escola Municipal Efigênio Mota, a paralisação total ocorreu em seis dias, além do período de 7 a 11 de março, em que houve dispensa de 50 minutos mais cedo, totalizando um dia letivo que será resposto no dia 20 de dezembro de 2016.

Para os estudantes do 1º ao 5º ano, apenas as escolas Promorar e Monteiro Lobato fizeram dispensa antecipada. No Promorar, as aulas serão 1º de novembro a 13 de dezembro, quando os alunos terão aula em período integral.

No Monteiro Lobato, a reposição ocorrerá de 1º de novembro a 27 de dezembro, também no contraturno, com utilização de salas de aulas da Casa do Adolescente, devido à reforma em andamento na escola.

As escolas servirão merenda e almoço para os alunos que permanecerem todo o dia na escola, além do transporte escolar pela manhã às 7h e no final da tarde, às 17h25.

Para os estudantes do 6º ao 8º ano será realizada de 16 a 31 de janeiro, inclusive aos sábados e com permanência em horário integral. Também serão oferecidos almoço e transporte escolar.

Já para os alunos do 9º ano, a reposição foi iniciada desde o último dia 19 e permanecerá até o dia 27 de dezembro, com algumas variações de datas, considerando que o atendimento está sendo feito em contraturno e de acordo com a disponibilidade de salas.

Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, as aulas de recomposição de carga horária ocorrerão de 26 de outubro a 20 de dezembro, com início das aulas um pouco mais cedo, a partir de 17h30.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus