Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/10/2016 11h37

Sistema que permite emissão de CI já está liberado pela PC

Previsão é de que o serviço seja disponibilizado à população na Câmara Municipal em novembro

Compartilhe

A Câmara Municipal de João Monlevade está finalizando o processo de estruturação da casa para disponibilizar ao cidadão o serviço de emissão de carteiras de identidade. O Legislativo monlevadense já adquiriu e instalou todo o maquinário necessário para o serviço. Já a Polícia Civil instalou na última semana o sistema responsável pela emissão do documento. É aguardado agora a liberação de material, como as cédulas, para que seja iniciada a fase de testes. A previsão é que o serviço seja disponibilizado ao cidadão no início de novembro. Importante destacar que a emissão de carteiras de identidade continua funcionando normalmente na Delegacia de Polícia Civil, à rua Orozimbo Mamede, no bairro Rosário.  

O Posto de Identificação da Câmara funcionará ao lado do Procon Municipal. Desta forma, o cidadão não terá dificuldade em encontrar os dois serviços. Além disto, o Legislativo estuda a melhor forma de atender à população no que se refere ao agendamento para emissão do documento. Inicialmente, a intenção é disponibilizar um número telefônico específico para agendar atendimento, a fim de oferecer mais conforto ao cidadão. Além disto, esta medida evitaria filas e tumulto no trabalho dos demais setores da Câmara. Todas as informações serão divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Legislativo, tão logo esteja definida a forma de trabalho.

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), agradeceu a todos os envolvidos neste processo. “A intenção era  disponibilizar a emissão das carteiras antes. Mas o processo demorou devido à burocracia. Agradeço o apoio dos vereadores, da Polícia Civil e de nossa equipe de servidores, que resultou em mais este importante serviço ao cidadão, na casa do povo”, declarou Djalma.

Acessibilidade também é destaque

A atual legislatura empenhou-se para levar para a Câmara Municipal o Procon e ainda disponibilizar mais uma porta de entrada para emissão de carteiras de identidade. O motivo é a estrutura do Legislativo, que oferece conforto e acessibilidade a qualquer cidadão. Os dois serviços funcionarão no térreo justamente por isto.

Crédito: Cíntia Araújo/Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus