Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/05/2016 09h33

Detento tenta entrar em presídio com drogas no estômago

Detento tenta entrar com drogas no presídio

Compartilhe

 João Monlevade - Através de um serviço de investigação do Setor de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), administradora do presídio de João Monlevade, os agentes penitenciários conseguiram identificar drogas no estômago e intestino de um dos detentos, que havia retornado para a unidade após benefício de indulto do Dia das Mães.

Segundo o diretor da unidade prisional, Fabiano Dutra da Silva, o detento André Luiz Moreira, havia saído no dia 3 de maio e retornado na segunda-feira (9). Desde então, passou a ser monitorado pelos agentes antes de ser colocado na carceragem. Essa medida é adotada pela unidade após saídas temporárias, justamente para evitar a entrada de substâncias ilegais no presídio.

Na manhã desta quarta-feira (11), o detento começou a expelir invólucros contendo maconha. Ao todo foram expelidas 31 buchas da droga. O diretor explicou que o detento, que cumpre pena por tráfico de drogas no regime semiaberto, deve perder o benefício, bem como outros de saída temporária.

O sargento Regis Soares e soldado Armendone, da Polícia Militar, compareceram ao Presídio e registraram um Boletim de Ocorrências e encaminharam a droga para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o detento que foi apresentado ao delegado de plantão e depois, levado de volta ao presídio.

 

 

FOTO

Bell Silva/O Popular

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus