10/05/2016 08h27
Briga por tráfico deixa mais um morto no São João
João Monlevade – Marginais tem provocado constantes troca de tiros no bairro São João. A suspeita é que facções estão disputando o espaço para a comercialização de drogas na região. Durante a noite de sábado (7), vários disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores do bairro. Já na madrugada do dia seguinte, Walison Douglas de Souza, 20, foi morto no local.
A Polícia Militar deparou com o corpo da vítima caído no meio da rua. A perícia da Polícia Civil identificou uma perfuração próxima da orelha direita do rapaz. Foram localizados no bolso da vítima, seis cartuchos cal.38 intactos, uma pedra de crack, R$29,00 e um aparelho celular, além de quatro estojos cal. 9mm.
Na semana passada três outras pessoas também foram baleadas durante tiroteios. A polícia já determinou incursões mais pesadas no bairro e prometeu minimizar a violência deflagrada pelos bandidos.
Nova tentativa de homicídio
Poucas horas após registrar o assassinato de Walisson Douglas, a Polícia Militar precisou voltou ao bairro na manhã de domingo (9). Os militares foram até a rua Embaúbas, após denúncia de uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, a vítima já havia sido encaminhada para o Hospital Margarida. Em contato com o rapaz, ele contou que estava próximo da linha férrea, momento em que dois homens saíram de uma pastagem gritando para que não corresse.
Em seguida os marginais efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima conseguiu fugir correndo a pé pela escadaria que dá acesso a rua Floresta, no bairro São Jorge, onde foi socorrida por terceiros. Ela foi atingida no joelho e panturrilha esquerda e também no pé direito. Após os disparos, os autores fugiram pelo matagal, que fica entre o bairro São João e São Benedito.
A vítima ainda contou que o motivo da tentativa de homicídio seria vingança, uma vez que o autor estaria perseguindo todas as pessoas do bairro, as quais ele julga serem amigas de outro elemento conhecido como "Pistulinha", que também mora no bairro, e que teria sido vítima do autor de 22 anos em outra tentativa de homicídio.