Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/05/2016 09h35

Mais de 4,8 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no último sábado

Número é inferior a 1/3 da meta municipal

Compartilhe

João Monlevade - Foi realizado no último sábado (30), o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza.  Ao todo, foram vacinadas 4.861 pessoas, sendo 2.727 idosos, 188 gestantes, 1.732 crianças, 35 mulheres que tiveram filho a pouco tempo e 179 trabalhadores de saúde.

Durante o início desta semana, as vacinas continuam a ser aplicadas nas unidades de saúde.

Devido à dificuldade de reposição do estoque pela Secretaria Estadual de Saúde, algumas Unidades podem ficar desabastecidas até o chegada do novo estoque que deve acontecer no início da semana que vem.

A meta é vacinar 15.505 pessoas, com prioridade para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas, gestantes, idosos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e população privada de liberdade.

A transmissão da doença ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa gripada ao falar, tossir ou espirrar. Também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas, na boca, olhos e nariz. O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples de prevenção, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus