Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/10/2015 15h03

Suspeito de balear companheira na cabeça em Itabira é preso pela PM

Compartilhe

Militares conseguiram prender em flagrante Witor Mateus Paulo da Silva, 19 anos, “Witinho”, suspeito de ter baleado na cabeça e na nuca a companheira Jeniffer Eduarda dos Reis, 20 anos, com quem tem um filho pequeno. A prisão aconteceu na noite dessa segunda-feira, 5, quando ele dormia em uma obra no bairro Bela Vista, em Itabira.

O Serviço de Inteligência do 26° Batalhão recebeu a informação de que Witor estaria nas imediações do bairro. Militares conseguiram localizar o suspeito e ele foi levado para o Posto Policial do bairro Juca Rosa para o registro da ocorrência.

O rapaz revelou que era companheiro de Jeniffer há cerca de três anos, com quem tem um filho de nove meses. Ele disse que atirou na companheira porque descobriu que a vítima estava lhe traindo e pretendia ir embora com seu filho.

Witor teria se escondido próximo a uma torre do bairro Santa Marta e, em seguida, foi até o local em que foi preso. Os PMs encontraram munição de calibre 38 picotada. O dono da obra negou que o material fosse dele. O acusado foi levado juntamente da munição à Delegacia de Polícia Civil. Em seguida, o rapaz foi encaminhado para o Presídio de Itabira, onde vai aguardar pela justiça preso.

O crime

 O crime aconteceu por volta das 19h30 deste domingo, 4, na rua Maria Elena Silveira, antiga Rua 13, no bairro Santa Ruth em Itabira.

 Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima ainda respirava, mas estava em estado grave. Os militares colocaram Jeniffer dos Reis na viatura e deslocaram com urgência para o pronto socorro.

 Segundo familiares, após Witor ter efetuado os disparos o pai do mesmo entrou em luta corporal e conseguiu tomar a arma do suspeito. O revólver calibre 22 foi apreendido carregado com dois cartuchos deflagrados. Após a tentativa de homicídio, o homem fugiu a pé tomando rumo ignorado.

 Jeniffer dos Reis que foi atingida na nuca e na cabeça. Depois de ter dado entrada na unidade de saúde, foi encaminhada para a sala vermelha e de onde foi  transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo informações seu quadro de saúde é grave e ela respira com ajuda de aparelhos.  

com informações:DeFato/fotos:Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus