Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/09/2015 15h10

Empresa vai gerar mais emprego e renda para o são-gonçalense

Compartilhe

A política de desenvolvimento implantada pelo prefeito Antônio Carlos tem gerado frutos em São Gonçalo do Rio Abaixo. A Libertas Soluções Industriais, empreendimento do ramo metal mecânico, inaugurou a sede de sua primeira unidade no dia 18 de setembro, no Distrito Industrial I.

Especializada em cortes e dobras de chapas, montagens, soldas e acabamentos de peças, a Libertas tem como sócios José Roberto Moreira, Hudson Oliveira, Raul José Marchesini Fonseca, Geraldo Magella Grillo e Hélio Vasconcelos.

Os empresários escolheram o município pela localização privilegiada e pelos incentivos oferecidos pela Prefeitura. “Fomos acolhidos e apoiados pela comunidade, identificamos pessoas treinadas que poderíamos estar aperfeiçoando para trabalhar conosco e, por fim, a logística possível devido à BR 381. Isso nos levou a implantar nossa empresa aqui”, afirmou o empresário Hudson Oliveira.

Geraldo Grillo, um dos sócios da Libertas, disse que o objetivo da empresa é estar inserida na comunidade gerando empregos, desenvolvimento, formação e qualificação de mão de obra.

Prova disso é o curso de Programação e Operação de Corte CNC realizado em parceria com a Prefeitura. “Nesse primeiro treinamento qualificamos 13 pessoas que estão participando do nosso processo seletivo”. Responsável pela área administrativa e de planejamento da empresa, Bernardo Pacheco Moreira, informou que a contratação de funcionários vai depender da demanda. “A princípio podem ser contratados cinco funcionários e assim que for chegando serviço a gente vai chamando mais”, explicou. Segundo Grillo, a Libertas está participando de cinco licitações e, caso obtenha êxito, podem ser gerados ainda mais empregos.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Carlos destacou que foram cinco anos de negociação para que a empresa se instalasse no município. “O que se faz sólido é com tempo que se constrói”, afirmou. O Chefe do Executivo acredita que a gestão implantada pelo Governo vai atrai mais indústrias para a cidade. “Os sócios da Libertas escolheram São Gonçalo pela forma que a Prefeitura desenvolve a gestão do município, pelos incentivos e pela logística. Tenho certeza que, além da libertas, outras empresas virão trazendo mais empregos e geração de renda para o município”, ressaltou o prefeito.

Antônio Marcos Gonçalves, Rhayane Myrelly Costa Leite, Cleidinilson Willian Ribeiro e Tabata Maria dos Santos participaram da capacitação ofertada e estão confiantes. Antônio Marcos e Tabata Maria consideram a oportunidade muito boa não só pela possibilidade de contratação pela Libertas, mas para a qualificação para o mercado de trabalho.

Para Rhayane Leite é um incentivo que a Prefeitura oferece para permanecer em São Gonçalo. “A gente está recebendo capacitação para trabalhar na nossa cidade”, alega. Já Cleidinilson Ribeiro avalia positivamente o trabalho da Prefeitura para atrair empresas para o município. “Tendo em vista o momento pelo qual o Brasil está passando, acho interessante a iniciativa da Prefeitura em incentivar a vinda de empresas para São Gonçalo visando a contratação de pessoas da cidade”.

fotos:Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus