19/06/2015 15h56
A lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o ano de 2016 em São Gonçalo do Rio Abaixo foi aprovada pelo legislativo. A matéria, de autoria do executivo municipal, prevê uma arrecadação de aproximadamente R$160 milhões de reais para o próximo ano. A lei estabelece os valores que serão investidos no município para os setores da educação, saúde, desenvolvimento entre outros.
Também foi aprovado durante a reunião o Plano Municipal de Educação de São Gonçalo. A matéria contém 17 metas e estratégias estabelecidas para o melhoramento da educação no município. As metas atingem todas as faixas etárias incluindo pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
As metas determinadas no Plano devem ser cumpridas no prazo de 10 anos conforme estabelecido pela Lei Federal.
Outro projeto aprovado foi o Projeto de Resolução 07/2015 de autoria da vereadora Luciana Maria Bicalho que concede homenagem ao senhor Efrem Rodrigues pelo seu centenário. Efrem, mais conhecido como “Sô Fifito” nasceu em São Gonçalo no dia 30 de junho de 2015. A data para a homenagem será agendada.
Requerimentos
Ainda durante a reunião foram aprovados os requerimentos dos vereadores. A matéria 08/2015 de autoria do vereador Luiz Gonzaga Fonseca solicita a instalação de uma torre de internet no bairro Guanabara. Também de autoria de Luiz Gonzaga, o requerimento 10/2015 que solicita uma construção de uma arquibancada no campo da comunidade do Una.
O vereador Claudio Mateus de Oliveira apresentou o requerimento 11/2015 requerendo melhorias na pavimentação das ruas e nos passeios do bairro Guanabara. Segundo o parlamentar, a solicitação é para atender as reivindicações dos moradores, tendo em vista que os passeios e calçamentos estão desgastados com buracos o que dificulta a locomoção de pedestres e veículos.
foto:Acom CMSGRA
Leia também
22h46
TUDO QUE VC QUER SABER SOBRE LEIS DE INCENTIVO, FUNDOS E EDITAIS
14h46
Alunos de Santa Bárbara são premiados em evento do Ministério Público do Trabalho
15h01
Alunos da rede municipal participam de formatura do Proerd
18h49
Ampliação da rede de internet nas escolas municipais possibilita aprendizagem
21h37
Biblioteca do Centro Cultural com novos computadores para pesquisas