Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/06/2015 15h56

Câmara de São Gonçalo aprova Lei Orçamentária de 2016 e Plano Municipal de Educação

Compartilhe

A lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o ano de 2016 em São Gonçalo do Rio Abaixo foi aprovada pelo legislativo. A matéria, de autoria do executivo municipal, prevê uma arrecadação de aproximadamente R$160 milhões de reais para o próximo ano. A lei estabelece os valores que serão investidos no município para os setores da educação, saúde, desenvolvimento entre outros.

Também foi aprovado durante a reunião o  Plano Municipal de Educação de São Gonçalo. A matéria contém 17 metas e estratégias estabelecidas para o melhoramento da educação no município. As metas atingem todas as faixas etárias incluindo pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

As metas determinadas no Plano devem ser cumpridas no prazo de 10 anos conforme estabelecido pela Lei Federal.

Outro projeto aprovado foi o Projeto de Resolução 07/2015 de autoria da vereadora Luciana Maria Bicalho que concede homenagem ao senhor Efrem Rodrigues pelo seu centenário. Efrem, mais conhecido como “Sô Fifito” nasceu em São Gonçalo no dia 30 de junho de 2015. A data para a homenagem será agendada.

Requerimentos

Ainda durante a reunião foram aprovados os requerimentos dos vereadores. A matéria 08/2015 de autoria do vereador Luiz Gonzaga Fonseca solicita a instalação de uma torre de internet no bairro Guanabara. Também de autoria de Luiz Gonzaga, o requerimento 10/2015 que solicita uma construção de uma arquibancada no campo da comunidade do Una.

O vereador Claudio Mateus de Oliveira apresentou o requerimento 11/2015 requerendo melhorias na pavimentação das ruas e nos passeios do bairro Guanabara. Segundo o parlamentar, a solicitação é para atender as reivindicações dos moradores, tendo em vista que os passeios e calçamentos estão desgastados com buracos o que dificulta a locomoção de pedestres e veículos. 

foto:Acom CMSGRA

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus